Alimentos para controlar o aumento do apetite no inverno

  • Por que no inverno há um exponencial aumento do apetite?
  • O que eu posso comer?
  • Dicas de ouro

As temperaturas caíram e com esta queda praticamente todas nós mulheres temos um problema em comum: o aumento do apetite. Logo nos períodos mais frios onde a vontade de treinar também não está das melhores o nosso apetite resolve aumentar.

Leia mais

Dicas de como não exagerar na comida e emagrecer com saúde

Jogos e aplicativos para o nosso cérebro são confiáveis?

Embora possa até parecer crendice popular de fato o aumento do apetite ocorre no inverno e nós vamos explicar porque. O corpo gasta uma quantidade maior de energia para manter a nossa temperatura estável, da mesma forma gasta uma quantidade significativamente maior para manter o metabolismo trabalhando normalmente. Tentando então compensar este gasto energético extra o corpo busca pelo maior consumo de energia. Isso acontece por meio do aumento do apetite.

Nesta época do ano talvez o aumento do apetite seja um grande inimigo do peso e principalmente das dietas justamente por conta dos típicos e calóricos pratos deste período. Fondues, chocolates quentes e outros. Mas é possível controlar o apetite? Apresentamos para você alguns alimentos que poderão auxilia-la.

O aumento do apetite e o que você pode comer?

Uma dica simples para que você não precise ficar o tempo todo brigando com o o aumento do apetite é a seguinte: adotar refeições fragmentadas. O mais indicado neste período do ano é que você adote cinco refeições por dia. São elas: café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar. Mas e se a fome bater entre estes períodos? Apesar de dividir a sua alimentação em cinco períodos durante todo o dia é esperado e até comum que você tenha fome. Para estes momentos recomendamos que você invista nos alimentos menos calóricos possíveis.

Chás são sempre bem vindos para o aumento do apetite

aumento do apetite

Se bateu aquela fome fora de hora a melhor opção é o consumo de chá. Os chás além de contornarem a sensação de fome atuam aquecendo o nosso corpo. Isso faz com que o organismo não precise de uma quantidade extra de energia para manter a sua temperatura estável. Uma excelente opção de chá sem dúvida é o chá de canela que além destes benefícios ainda é termogênico, ou seja acelera o funcionamento do nosso metabolismo. Isso garante uma queima extra de calorias. Algo excelente para quem quer manter ou perder peso.

Amêndoas, nozes e castanhas

aumento do apetite

Um pequeno mix de amêndoas, castanhas e nozes tem cerca de 180 calorias para aproximadamente trinta gramas. Embora pareça em um primeiro momento altamente calórico, este mix é extremamente rico no que diz respeito ao seu poder nutricional. É rico em ácidos graxos que dentre outras coisas melhoram significativamente a nossa imunidade. Com isso nos tornamos resistentes a gripes e resfriados. Este mix de oleaginosas garantem saciedade para que você aguenta até a próxima refeição.

Frutas vermelhas e cítricas

aumento do apetite

Morango, abacaxi, laranja, limão, tangerina e outras frutas nesta linha apresentam cerca de oitenta calorias por porção. Isso já as tornam atrativas para aquela fome fora de hora que sorrateiramente aparece. Mas além disso, possuem uma alta concentração de vitamina C. A vitamina C além de atuar principalmente sobre o nosso sistema imunológico também auxilia a manter o corpo ativo e saudável. Além de extremamente benéficas estas frutas são saborosas.

Ovos cozidos para o aumento do apetite

aumento do apetite

Ovos cozidos são uma excelente opção, isso porque são alimentos com baixo valor calórico e ricos em proteínas. As proteínas por sua vez garantem a sensação de saciedade por mais tempo, o que é fundamental para controlar o apetite.

Comentários

Uma resposta para “Alimentos para controlar o aumento do apetite no inverno”

  1. […] Alimentos para controlar o aumento do apetite no inverno […]