Cabelo caindo após o emagrecimento, descubra o motivo?

  • Cabelo caindo depois de emagrecer: isso é normal?
  • A relação do emagrecimento e as carências nutricionais
  • O poder dos termogênicos

O cabelo caindo após o emagrecimento é uma situação mais comum do que gostaríamos que de fato fosse. Quem está pensando em seguir uma dieta firme e forte tem receio de comprometer a saúde dos fios. Pode parecer bobagem, mas efetivamente, muitas vezes a dieta seguida pode comprometer a saúde, a força e a aparência dos nossos fios.

Leia mais

A joelheira da Arimo é boa?

Dicas para diminuir o sal do seu dia a dia

Isso acaba acontecendo porque dietas muito restritivas que favorecem a rápida perda de peso podem igualmente restringir a ingestão de micro e macronutrientes fundamentais para o desenvolvimento saudável dos nossos cabelos.

Veja bem. Quando você adere a uma dieta restritiva demais o seu corpo passa a trabalhar com uma quantidade limitada de vitaminas e minerais. Com a baixa disponibilidade de aminoácidos, matéria prima das proteínas o seu corpo faz uma certa seleção. Uma seleção quanto aos locais para onde estes aminoácidos serão destinados. Vale lembrar aqui que as proteínas e desta maneira os aminoácidos são fundamentais para algumas funções vitais do nosso organismo. Por lista de prioridades o nosso cabelo será um dos últimos a ser beneficiado e justamente por isso é comum sofrer com a queda de cabelo após o emagrecimento.

As vitaminas e a saúde do seu cabelo

cabelo

Como sabemos, as vitaminas são como elementos fundamentais para o bom funcionamento do nosso corpo e isso envolve sem dúvida alguma o nosso cabelo também. As vitaminas e minerais estão diretamente relacionadas com a saúde, com a força e com a vida e o brilho geral dos cabelos. Para quem está tentando emagrecer ou conseguiu este feito, o seu prato certamente é pobre em algumas vitaminas essenciais. Dentre elas podemos citar a vitamina A, C, vitaminas do complexo B, E, Ferro e Zinco. Vitaminas estas que além de favorecer a queda dos nossos cabelos ainda causa deficiência na produção de colágeno. Você deve estar se perguntando então o que pode ser feito?

O seu cabelo não precisa ser afetado

Mesmo que vestir manequim trinta e oito ou trinta e seis seja o seu sonho, você pode alcançá-lo sem sacrificar as suas madeixas. O primeiro passo para isso como você deve imaginar é sim, não investir em dietas restritivas e radicais demais. Elas não são prejudiciais apenas para o nosso cabelo mas também para todo o nosso organismo. Isso sem contar que uma dieta extremamente restritiva propicia maior chances de sofrer com o chamado efeito sanfona.

A melhor maneira de evitar dietas restritivas é buscar alimentos saudáveis que não comprometerão o valor calórico das suas refeições. Quem está de dieta, muitas vezes está preocupado com a quantidade calórica de suas refeições, assim sendo opte por alternativas caloricamente baixas mas nutricionalmente ricas.

Podemos citar apenas alguns exemplos de alimentos que devem estar na sua alimentação diária caso queira manter a saúde dos seus fios em dia. Carne, ovos, leite, brócolis, figo, fígado, cereais integrais, alimentos ricos em fibras. Estas são apenas algumas das opções que você pode ingerir que darão aquele up no seu processo de emagrecimento sem comprometer a sua saúde.

Você pode contar com termogênicos

Uma alternativa para quem deseja potencializar ainda mais o seu emagrecimento é investir nos chamados alimentos termogênicos. Os alimentos termogênicos são aqueles que conseguem elevar o nosso gasto de energia até mesmo em repouso. Assim sendo mesmo em repouso o seu corpo tende a gastar uma quantidade maior de energia o que favorece o emagrecimento. São exemplos de alimentos termogênicos a canela, a pimenta, o gengibre, o chá verde e concomitantemente o chá preto. Como se não bastasse ainda podemos citar a canela, o cacau, a água gelada e o vinagre de maça.

Comentários

Uma resposta para “Cabelo caindo após o emagrecimento, descubra o motivo?”

  1. […] Por que o cabelo cai durante o emagrecimento? […]