Problemas comuns que podem atingir todo tipo de cabelo

  • Problemas comuns com o o seu cabelo nunca mais
  • A queda de cabelo é um dos mais comuns problemas em consultórios dermatológicos
  • Dermatite seborreica pode ser controlada

O cabelo sem dúvida é algo super importante para nós mulheres. Desde seu aspecto, aparência, sedosidade, comprimento e afins. E os tipos de cabelos são os mais diversos e consequentemente os cuidados para cada um deles, tanto os produtos a serem utilizados também diferem bastante.

Leia mais

Ômega 3 pode ser um excelente aliado no combate a ansiedade

Curiosidade sobre os ratos que você nem imagina

Mas você sabe que existem problemas comuns a todos os tipos de cabelo? Isso mesmo, problemas comuns para cabelos lisos, crespos, encaracolados, cacheados, ondulados. Claro que alguns problemas pode ter mais predisposição a acontecer em um determinado tipo de cabelo mas é comum a qualquer um. Hoje falaremos especificamente destes problemas que podem acometer qualquer tipo de cabelo. Os chamados problemas comuns e as melhores maneiras de revertê-los. Deixando as suas madeixas lindas e saudáveis.

Queda capilar é um dos problemas comuns

A queda capilar sem dúvida é uma das queixas e da ocorrência mais comum quando pensamos em problemas capilares. A queda de cabelo é algo que de fato pode incomodar e muito, até porque a queda de maneira prolongada pode acabar gerando falhas em sua cabeça.

Se a queda fugir do normal, isso porque a queda de cabelo já é um fato comum de ocorrer, o ideal é procurar um médico. Todavia se a queda de cabelo fugir do considerado habitual e normal, persistindo por mais de três meses um médico deve ser procurado para que possa avaliar e tratar diretamente as causas do problema.

Vale destacar aqui que embora parece a mesma coisa, estamos falando aqui de queda de cabelo e não calvície que é muitas vezes genético. E neste caso os tratamentos são focados na minimização dos seus danos e na retardação da sua progressão.

Atenção mulheres: um novo tipo de doença capilar que se manifesta pela queda dos fios, excepcionalmente na parte frontal merece atenção e cuidados especiais. Isso porque assim que atingir de fato o couro cabeludo, a alopecia frontal fibrosante não tem reversão, além de um possível implante.

Dermatite Seborreica

Por esse nome você talvez não se lembre ou até imagine que não a conhece. Mas estamos falando da caspa. Aquelas plaquinhas brancas que ficam em nossas roupas. Veja, o couro cabeludo produz mais óleo que o necessário. Este óleo serve de alimento para os fungos presentem em nossa cabeça que os degradam. Na degradação os fungos liberam um tipo de substância por assim dizer que irrita o couro cabelo. Essa irritação leva a maior produção de oleosidade e assim inicia-se um ciclo vicioso.

Para que você consiga acabar com o problema o primeiro passo é investir em shampoos anti caspa, shampoos que diminuirão progressivamente a produção de sebo nesta região e acabará com o problema da raiz, literalmente.

Frizz é resultado da quebra dos fios por fatores externos

problemas comuns

O frizz é conhecido de todos nós e sabemos bem como defini-lo. O frizz é um dos problemas comuns que podem afetar qualquer tipo de cabelo e se configura pelo ar arrepiado dos mesmos principalmente no início da cabeça. Muitas vezes o frizz é resultado de processos químicos e excesso de procedimentos térmicos no cabelo (como por exemplo, uso excessivo e demasiado de chapinhas e secadores).

Para evitar o frizz inicialmente o uso de um reparador de pontas anti frizz pode ser o mais indicado. Entretanto, diminuir no uso destes procedimentos que favorecem o aparecimento do frizz também pode ajudar. Investir em máscaras protetoras pode ser concomitantemente uma ótima opção.

Comentários

Uma resposta para “Problemas comuns que podem atingir todo tipo de cabelo”

  1. […] Problemas comuns que podem atingir todos os tipos de cabelos […]