Ômega 3 pode ser novo aliado no tratamento da ansiedade

  • Ômega: o mais novo aliado contra a ansiedade
  • Estudo apresentado na USP reforça a ideia de que ômega 3 pode ser um poderoso remédio
  • Alimentos ricos nessa gordura do bem

A mente de um ansioso parece um carro de corrida trafegando pelas ruas de uma cidade pacata. Não há a principio nada com o que se preocupar. Mas você não consegue não se sentir agitada, angustiada e com o peso do mundo sob as costas.

Pessoas ansiosas são pessoas que possuem elevados níveis de preocupação, medo, e antecipação dos problemas. Problemas ou momentos de sua vida. Um ansioso é alguém que vive dificilmente o presente. Quando o vive é justamente tentando fazer com que o seu futuro seja bom e seguro.

Leia mais

Remédios caseiros para eliminar a tosse

Curiosidade sobre os ratos que você nem imagina

Diagnosticar alguém que sofre com ansiedade pode ser algo extremamente fácil. Ainda mais se a pessoa se permite avaliar que não está bem. A partir do diagnóstico, muitas vezes o paciente acometido com a ansiedade ou com a TAG (Síndrome de Ansiedade Generalizada) é apresentado aos meios de tratamento. Dentre os meios mais comuns temos os alimentos “certos”, atividades físicas, suplementos alimentares e afins.

Se você acha que é possível se livrar, ou ao menos minimizar os sintomas da ansiedade por meio da alimentação você está no lugar certo. Hoje falaremos de alimentos que podem te ajudar a atenuar os sintomas da ansiedade.

Quem tem ansiedade sabe muito bem como defini-lá. Quem não tem acredita que é um nervosismo persistente. A ansiedade é muito mais do que isso. E pode ser simplificada pela constante preocupação com o futuro, desperdiçando-se o momento presente.

Hoje falaremos como o consumo de ômega 3 e de alimentos ricos nessa substância tem se mostrado como opções super interessantes e promissoras para o alívio a longo prazo das crises de ansiedade.

A ingestão de ômega 3 e a propensão a ansiedade

De acordo com com um estudo recentemente desenvolvido na faculdade da USP, Universidade de São Paulo. De acordo com os dados coletados por meio de amostragem com quase treze mil alunos, os que faziam a maior ingestão de alimentos fonte deste ômega tinham menos propensão a crises ansiosas.

Esse estudo certamente foi desencadeado pela posição que o Brasil ocupa entre os países mais ansiosos do mundo. O Brasil está em primeiro lugar, o que é preocupante.

Esse estudo gerou uma luz sobre meios de atenuar a ansiedade e assim sendo, pessoas com maior consumo de fontes de ômega 3 se mostraram com menos propensão a ansiedade. Mas não se preocupe, falaremos mais sobre isso.

Ainda não é possível determinar exatamente a função do ômega 3 no que diz respeito a ansiedade. O que se sabe é que essa gordura principalmente por sua ação anti-inflamatória dentre outras coisa atenua a inflamação e melhor a comunicação entre os neurônios.

Bom agora que você já sabe que o ômega pode ajudá-lo com a ansiedade, separamos alguns exemplos de alimentos ricos em ômega 3 que fazer super bem a saúde.

Linhaça: excelente opção para ingestão de ômega 3

A linhaça é um pequena semente. Semente do linho que dentre inúmeros outros benefícios que traz para o nosso corpo, é responsável por contribuir e muito com a ingestão de ômega 3. Além de apresentar bons níveis de ômega, a linhaça ainda ajuda a reduzir a pressão arterial tão como melhora o colesterol.

Chia também é uma ótima pedida

ômega 3

A chia é muito lembrada por quem está de dieta. Isso principalmente porque o grão se torna um verdadeiro gel. Isso em nosso estômago mas como se não bastasse possui bons níveis de ômega 3. Somente uma colher de sopa de chia que tem por volta de 70 kcal e apresenta cerca de 5 gramas de ômega 3 para o nosso corpo.


Publicado

em

por

Comentários

2 respostas para “Ômega 3 pode ser novo aliado no tratamento da ansiedade”

  1. […] Ômega 3 pode ser um aliado no tratamento da ansiedade […]

  2. […] Ômega 3 pode ser um excelente aliado no combate a ansiedade […]