Qual a diferença entre protetor solar, bloqueador e bronzeador

  • Protetor solar, bronzeador e bloqueador: qual escolher?
  • FPS e a sua importância na proteção da sua pele
  • Atenha-se a proteção UVA em seu protetor solar

Essa época do ano certamente é a época mais esperada por muitas pessoas que aguardam ansiosamente por curtir o verão. Época de curtir a praia, ou simplesmente as altas temperaturas a beira da piscina, com protetor solar é claro.

Até para quem não vai viajar e não e não tem especificamente a intenção de se bronzear, algo que ouvimos muito nesta época é que precisamos investir em protetores solares. Uma forma de proteger a nossa pele a incidência dos raios solares.

Leia mais

Dicas de como evitar as terríveis dores nas costas

Comece a praticar yoga hoje mesmo

O dilema do protetor solar, bronzeador e bloqueador

protetor solar

Se você já leu, ou viu alguma matéria sobre este ano ser um dos anos mais quentes e que é preciso se proteger dos raios ultravioletas do Sol, certamente resolveu comprar algo para proteger a sua pele.

Ao se dirigir a farmácia você foi surpreendida com tantas opções de protetor solar de fatores diferentes que a escolha ficou difícil de ser feita. Era protetor solar a perder de vista. Para piorar ainda mais você descobriu que existe outros produtos como o bloqueador e o bronzeador, mas qual a finalidade de cada um e qual você deve comprar? É sobre isso que falaremos hoje.

Neste post, caso você ainda não tenha se deparado com ele nas prateleiras, falaremos também do autobronzeador. Mas calma, antes de adentramos neste emaranhado é preciso que conheçamos algumas coisas previamente.

Fator de Proteção Solar

O Fator de Proteção Solar ou FPS nada mais é do que o tempo em que você pode se manter exposta ao sol, sem que a sua pele fique vermelha e posteriormente queimada. Desta forma, quanto maior for o fator de proteção mais protegido você estará da exposição ao sol e maior poderá ser este tempo.

Agora você deve estar se perguntando afinal do que o FPS te protege, mas calma lá. Nós vamos agora para outra sigla muito conhecida e vista nos rótulos destes produtos.

UVA e o UVB de diabos é isso?

O UVB são os raios solares que atingem mais superficialmente a nossa pele. Ou seja, são eles os responsáveis pelos danos aparentes após a exposição ao sol. Por exemplo, você passa uma manhã toda exposta ao sol e no outro dia amanhece com a pele vermelha e ardendo. Este problema foi causado por conta dos raios UVB.

O UVA por sua vez consiste nos danos que não podemos ver. Os dados causados a longo prazo e também o envelhecimento precoce da pele. O protetor solar deve proteger contra os raios UVA e UVB.

Agora com essa pequena explicação vamos a diferença de cada um deles, protetor solar, bronzeador, bloqueador e autobronzeador.

Protetor solar, bronzeador e autobronzeador e outros

O protetor solar, o mais conhecido e utilizado por todos nós é, para os especialistas, um produto com proteção (fator de proteção baixo) o que pode deixar a nossa pele vulnerável a exposição dos raios UVA e UVB se utilizados para exposição prolongada, ainda mais um protetor com fator baixo.

O bronzeador por sua vez não nos protege de absolutamente nada, apenas deixa nossa pele preparada para ser bronzeada. O autobronzeador é similar à este, entretanto, ele é capaz de atuar de modo a dar um tom bronzeado a nossa pele. Isso ocorre porque o autobronzeador leva a oxidação de camadas de pele morte que ao serem submetidas s este processo acabam dando um tom similar ao do bronzeado.

O bloqueador solar é considerado um filtro de proteção solar altíssimo, ou seja, mais indicado para a proteção.

Apesar de serem produtos comercializados abertamente no comércio é preciso que você se certifique sempre se o produtos que você escolheu adquirir tem proteção contra os raios UVA tão como UVB.

Comentários

Uma resposta para “Qual a diferença entre protetor solar, bloqueador e bronzeador”

  1. […] Qual a diferença entre protetor solar, bronzeador e bloqueador? Qual escolher? […]