Comece a praticar yoga e melhore seu corpo

  • Conheça um pouco mais do yoga
  • Tenha mais flexibilidade
  • Conheça outros benefícios da prática regular

Você conhece a prática do yoga? Se você já for um assíduo praticante certamente conhece os benefícios que a sua pratica pode trazer com o tempo. E se você sempre se interessou mas faltava um gás para começar a se exercitar nós vamos te ajudar.

Quem já pratica sabe muito bem os benefícios que a pratica regular pode trazer. Se você é uma destas pessoas já deve ter notado uma melhora significativa em sua flexibilidade e alongamento, além de uma melhora também em suas noites de sono.

Leia mais

Falta de água pode ausar mau hálito? Descubra aqui

Descubra formas de amenizar o calor sem ar condicionado

Quem pratica conhece a tempos os benefícios desta pratica mas somente agora seus benefícios começaram a ser cientificamente comprovados. O que tem chamado atenção de apreciadores e praticantes para a arte do yoga.

Pensando nisso, resolvemos trazer alguns dos benefícios comprovados que vão levar você a olhar o yoga com mais carinho e quem sabe não comece a praticá-lo.

Atua na sua flexibilidade

Quem já pratica yoga sabe que esse é um dos benefícios mais óbvios que a sua pratica regular trás. Veja, em uma primeira aula é extremamente comum que algumas posições podem ser praticamente impossíveis para você em um primeiro momento. Mas são se desespere nem se desanime. A cada nova aula você estará trabalhando o alongamento e a flexibilidade do seu corpo. Em pouco tempo as posições que antes eram impossíveis ficaram fáceis para você.

Fortalecimento muscular


Habitualmente quando as pessoas almejam fortalecimento muscular acabam recorrendo as academias, entretanto, o fortalecimento muscular através do yoga é melhor e nós vamos explicar por que.

Possivelmente você acabe ganhado tônus muscular mais rapidamente na academia, entretanto, alguns especialistas defendem que a academia prejudica a nossa flexibilidade e não a estimula por meio de seus exercícios. Em contrapartida o yoga estimula a flexibilização do nosso corpo promovendo o fortalecimento muscular.

Vale destacar aqui que com acompanhamento o yoga não tem contraindicações.

Yoga pode te ajudar a emagrecer

Ficou interessada? A pratica regular pode sim indiretamente te ajudar a emagrecer. Isso porque o yoga traz benefícios que vão desde a melhora do nosso sono ao controle da ansiedade. Benefícios estes que podem te ajudar a emagrecer.

Melhora de sua postura

yoga

Muitas das dores que você tem hoje são resultados da postura incorreta ou inadequada que pode acabar desalinhando outras áreas do seu corpo e consequentemente levando a uma piora do seu quadro clínico.

Só para se ter uma ideia, passar muito tempo com a cabeça inclinada como habitualmente ficamos por conta do celular ou do teclado do computador gera um extremo peso excessivo em nosso pescoço. É normal desta forma chegar totalmente acabada após um dia de trabalho.

O yoga pode ajudar na consciência postural, você passa a adotar uma postura melhor e mais correta.

Pode te fazer mais feliz


Sim, o yoga praticado regularmente pode ser um ótimo aliado para que você passe a se sentir mais feliz. Isso acontece porque ao praticar regularmente você tem uma alta liberação de serotonina, o hormônio do prazer. Com altos níveis de serotonina é possível encontrar melhora até mesmo para quadros de depressão leve e moderada.

Como adicionar a prática do yoga a sua rotina


Se você acredita que para se tornar um yogue você tenha que investir muitos recursos, todavia você está enganada. É possível começar a praticar com a ajuda de tutoriais na internet. Caso você desperte atenção e carinho pela prática poderá acabar se inscrevendo em uma escola para aperfeiçoar-se.


Publicado

em

por