O limão pode ser incrível para limpar a sua casa!

  • Como limpar a casa com produto natural;
  • Limpar a casa sem produto de limpeza;
  • Limpar a casa sem agredir o meio ambiente.

Além de ser amigo da sua fruteira, o limão pode ser também o melhor amigo da limpeza da sua casa!

Leia mais

Café: os benefícios e os maléficos dessa famosa bebida

Coma Duas Bananas Por Dia E Veja O Que Vai Acontecer Com Seu Corpo!

O limão é responsável por todo aquele conforto que a gente sempre gosta de sentir logo que o verão se aproxima: seja em um belo suco, seja na caipirinha ou mesmo acompanhando um belo prato de peixes ou camarões, ele está sempre por perto nos dias ensolarados.

Agora, o que pouca gente sabe é que ele não precisa só estar dentro de um copo ou de um prato para ser nosso amigo e aliado: quando na nossa fruteira, em casa, ele pode ser também um ótimo produto de limpeza para que a gente limpe superfícies engorduradas, graças à sua acidez e aos óleos naturais que podemos encontrar em sua casca.

Abaixo, veja só quais são as coisas que podemos limpar facilmente usando o limão e aproveite nossas dicas!

1 – Geladeira com cheiro ruim? O limão resolve rapidinho!

A geladeira é um lugar todo especial na nossa casa, não é? E nada nela pode ser tão desagradável quanto abrir sua porta e dar de cara com um cheiro pesado, que desanima qualquer tentativa de querer comer alguma coisa gostosinha que está guardada lá dentro.

Para resolver isso, faça o seguinte: pegue uma bola de algodão e embeba ela com suco de limão. Deixe ali na prateleira mais alta e lembre de trocar toda semana por uma nova bola de algodão.

2 – Sabe como limpar definitivamente aquela mancha de molho do seu microondas?

Um dia você fez uma bela massa, mas precisou esquentar um prato no microondas. Ele ferveu e acabou espirrando um monte de molho nas paredes brancas do seu eletrodoméstico, que nunca mais saíram.

Essa história que parece filme de terror pode ser a história que seu microondas compartilha. Quer saber como resolver? Coloque o suco de um limão em um potinho com água e depois coloque-o no microondas em potência máxima, por pelo menos cinco minutos.

Depois desse tempo, não abra a porta do microondas e deixe que o vapor que a água vai liberar faça o trabalho sujo pra você, limpando todo o microondas.

Agora é só passar um pano seco para deixar tudo brilhando novamente!

3 – Só quem já precisou ralar um queijo fresco sabe o quanto é chato limpar um ralador

Mas isso tem fim rapidinho quando ralamos, logo depois do uso, um belo limão.

Ele vai tirar todos os resíduos persistentes por conta de sua casca e ainda vai também ter ação adstringente sobre toda a gordura que ficar ali, resistindo.

É a forma mais tranquila de limpar um ralador e dar fim ao palitinho de dente horrível que vai passando de furo em furo em todo ele.

4 – Com o limão, a tábua de corte suja tem seus dias contados!

Nada, absolutamente nada em uma cozinha pode ser tão perigoso quanto uma tábua de corte suja.

Os microrganismos que ali se instalam podem ser potencialmente danosos para a sua saúde, além de comprometer seriamente todo o sabor de uma comida.

Assim, sendo ela de plástico, vidro ou madeira, faça o seguinte: pegue um punhado de sal e espalhe em toda ela. Depois, com a metade de um limão e bastante força, esfregue a fruta com o sal por toda a superfície da tábua.

Conforme você fizer isso, vai notar que além do cheiro, as manchas também saem rapidinho da sua tábua.

5 – Gastar fortunas com limpa-vidro? Nunca mais!

Sabe aquela tarde inteira que você já passou da sua vida limpando todos os vidros da sua casa e todos os espelhos?

Isso vai ficar para trás quando você pegar três colheres de sopa de suco de limão e misturar com um copo de água em uma garrafa com tampa em spray. Toda vez que você fizer isso, vaporize o suco em toda a superfície que você quer limpar e seque com um pano de microfibra. Fim do trabalho.

6 – Quer limpar de verdade o vaso sanitário?

Nada mais maravilhoso que usar um banheiro verdadeiramente limpo, não é mesmo?

Para ter um momento assim sempre em sua casa, faça o seguinte: pegue um punhado de sal marinho e espalhe por todo o vaso. Depois, pegue o suco de meio limão e despeje sobre o sal. Agora é só pegar a escova do banheiro e esfregar tudo, logo em seguida.

E se você quiser um efeito ainda mais potente, experimente acrescentar à mistura um punhado de bicarbonato de sódio.

Será, certamente, o melhor banheiro do mundo esse seu.

7 – Quer dar um trato profissional em sua cozinha?

É inevitável ter de lidar com gordura quando estamos na cozinha, mas com o limão é bem fácil resolver isso: esfregue metade de um limão diretamente na superfície suja e seque com um pano bem limpo.

Você nunca mais vai gastar dinheiro com desengordurantes. Tenha certeza. 🙂

Comentários

Uma resposta para “O limão pode ser incrível para limpar a sua casa!”

  1. […] Veja os benefícios do limão para a limpeza da sua casa […]