Remédios naturais para emagrecer realmente funcionam? Descubra

  • Popularização dos remédios naturais
  • Os mais utilizados
  • Eles realmente funcionam?

Quem sonha emagrecer acaba sempre acompanhando de perto, por força do hábito ou por necessidade os últimos lançamentos do mercado. Lançamentos de todo e qualquer produto que prometa como certo a eliminação daqueles terríveis quilinhos a mais.

Os remédios para emagrecer sempre chamaram atenção de quem sonha finalmente chegar ao famigerado “corpo perfeito”. Contudo, é preciso atenção, muitos acabaram sendo proibidos de circular em nosso país e acabaram no comércio ilegal, muitos outros devido aos seus fortes efeitos colaterais são só comercializados com retenção da receita.

Leia mais

Entenda porque pipoca é mais saudável do que muitas frutas

Conheça os benefícios da biomassa de banana verde

É atribuído como efeito colateral de muitos emagrecedores a ansiedade, dificuldades para dormir, urticária, prisão de ventre, dentre outros.

Mesmo que você sonhe emagrecer com certeza não arriscaria a sua saúde expondo-a a possíveis efeitos colaterais dos mais diversos. Desta maneira, os remédios naturais começaram a ganhar espaço. Mas será que eles realmente funcionam?

Remédios naturais x emagrecedores

remédios naturais

A principal diferença entre os emagrecedores e os remédios naturais para a perda de peso sem dúvida são os seus efeitos colaterais e consequentemente os seus efetivos resultados.

Os remédios naturais não apresentam efeitos colaterais tão severos quantos os emagrecedores que conhecemos no mercado. Isso tem propiciado que cada vez mais pessoas em busca de eliminar aquelas gordurinhas adotem estes medicamentos como santos milagrosos.

Os mais uilizados atualmente são:

Pommeprote

remédios naturais

O pommeprote ainda não é muito conhecido, mas seus efeitos tem se popularizado progressivamente. O pommeprote é feito a partir da batata, e por sua alta concentração de proteínas é um dos melhores supressores de apetite atualmente.

Costuma ser indicado para pacientes que tem dificuldades em seguir dietas tanto mais brandas quando extremamente rígidas (dietas restritivas de mais nunca são indicadas para perda saudável e permanente de peso).

Atua principalmente controlando ataques de fome entre as refeições e o comer compulsivo uma vez que atua emitindo ao cérebro a sensação de saciedade.

Ômega 3

remédios naturais

O ômega 3 é conhecido por seus inúmeros benefícios para o corpo humano. Dentre eles a melhora do sistema imunológico, o controle da pressão arterial e o combate a doenças cardiovasculares.

Também tem efeito comprovado no processo de emagrecimento e isso tem direta relação com a forma como o nosso corpo passa a enxergar a gordura que consumimos quando fazemos uso do ômega 3.

A gordura consumida não é prontamente estocada, pelo contrário, fica disponível para utilização como combustível para o nosso corpo.

Extrato de chá verde

remédios naturais

O extrato de chá verde tem como principal atribuição acelerar o metabolismo, o que por consequência leva ao emagrecimento. O seu corpo estará consumindo uma quantidade maior de energia para as mesmas atividades rotineiras. Contudo, o uso do chá verde apresenta resistência em relação a sua eficácia.

Goma guar

remédios naturais

Provavelmente se você tem o hábito de ler rótulos já deve ter se deparado com a goma guar. A goma guar é oriunda da planta guar e tem como função ajudar na supressão do apetite já que pela alta quantidade de fibras proporciona saciedade e reduz a absorção de gorduras.

Ácido hidroxicítrico

Embora tenha um nome difícil, o hidroxicítrico pode te ajudar na metabolização de gorduras. Assim como o ômega 3, ele dificulta que as gorduras ingeridas sejam estocadas, favorecendo a sua eliminação.

Mas afinal, remédios naturais funcionam?

remédios naturais

Como pontuamos, cada um tem uma funcionalidade. Alguns suprem o apetite, outros aceleram o metabolismo, ou ainda reduzem a absorção de gordura. Mas sim, os remédios naturais funcionam.

Mas atenção, eles podem apresentar resultados com um tempo de utilização maior do que os emagrecedores. Ainda que os riscos sobre o uso de remédios naturais não sejam dos mais preocupantes é preciso que antes da ingestão e do consumo regular de qualquer medicamento, expressamente os citados aqui, você visite um nutricionista. Ele te ajudará a escolher qual terá melhor ação e qual a melhor dose para você.

Comentários

Uma resposta para “Remédios naturais para emagrecer realmente funcionam? Descubra”

  1. […] Remédios naturais para emagrecer realmente funcionam? Descubra […]