Pele saudável e radiante, veja onde você está errando

  • Por que é importante manter bonita a sua pele?
  • Veja três dicas e descubra o que pode estar atrapalhando a beleza da sua pele

A pele do nosso rosto com certeza é de extremada importância quando pensamos em auto-estima. Aliás, não apenas a pele do rosto mas de todo o corpo.

Nos sentirmos bonitas tem muito haver com o estado da nossa pele, dos nossos cabelos e unhas. Você provavelmente já deve ter se incomodado com uma cicatriz ou mancha, e se você já passou por uma situação assim sabe quão importante é a nossa pele e como as marcas de envelhecimento nos deixam cabisbaixas.

Leia mais

Qual o melhor pote para guardar alimentos?

Conheça mais um pouco do angustiante distúrbio paralisia do sono

Dormir com maquiagem, não usar protetor solar mesmo se expondo muito ao muito sol, são erros que vez ou outra nós cometemos e que podem prejudicar a saúde e a beleza de nossa pele. Alguns erros custam mais caro do que outros como por exemplo: não usar protetor solar é muito mais prejudicial do que se esquecer de tirar a maquiagem uma vez.

Os males de dormir com maquiagem é possivelmente agravar um quadro de oleosidade. Exposições ao longo prazo ao sol podem propiciar o surgimento do câncer de pele.

Mas temos outro panorama, você faz tudo certo e mesmo assim não consegue ter a pele dos sonhos? Você gasta horrores com cremes anti-rugas, protetor solar fator 50 e mesmo assim a sua pele tende a não ficar radiante e bonita?

Já parou para pensar que talvez você esteja errando em detalhes tão pequenos que passam despercebidos na correria do dia-a-dia mas que podem prejudicar seriamente a sua pele?

Nós do Arteblog vamos explicitar aqui os principais erros que podem estar acontecendo.

Trocas bruscas nos produtos que utiliza para o tratamento de pele

mulher, pele

Isso pode parecer bobagem mas basta analisarmos. Há muitas jovens com problemas na pele logo cedo e não importa o que usem o problema parece não cessar. Isso se dá principalmente por conta das trocas que consumam fazer com os produtos que utilizam.

Vamos explicar melhor!

Os cosméticos são como muitos medicamentos, demoram a surtir efeito. Alguns podem apresentar melhora apenas seis meses após o início do uso, e assim como os medicamentos, sua pele pode se acostumar. Com a mudança todo possível progresso ainda que pequeno é perdido. Vale ressaltar que o uso prolongado é a melhor opção para que sejam apresentados resultados.

Encontre um produto que você goste, que a princípio não prejudique  e que você confie. Invista nele.

Não considerar a sua idade

pele,mulher

Muitas vezes os anos podem ter passado e você continua investindo nos mesmos cosméticos que usava. Atenção quanto a isso. Os produtos que faziam milagres quando você tinha 20 anos certamente não funcionarão quando você chegar aos 30.

A pele que temos aos 20 anos costuma trazer um pouco da oleosidade da adolescência, aos 30 anos já temos uma pele mais seca. As rugas dos 25 começam a tornar-se mais expressivas. Aos 40 já temos acumulado todos os cuidados que tivemos ou não com ela. Os cremes e produtos que utilizamos devem refletir estas mudanças.

Tratamentos isolados

pele

Muitos tratamentos podem dar aquele up e combater o envelhecimento. Atualmente encontramos no mercado os mais diversos produtos e serviços, desde peelling , preenchimentos e botox, para falarmos apenas alguns destes procedimentos. Muitos realmente podem trazer bons resultados, são os clareamentos (para manchas de sol) limpezas de pele dentre outros.

Contudo, é preciso ressaltar que alguns procedimentos feitos isoladamente podem trazer um certo desequilíbrio ao seu rosto. Exemplo disso são os preenchimentos feitos em determinados locais não levando me consideração o contexto todo.  Preenchimento labial é um belo exemplo disso.

O que achou? Dê uma nota:

Avaliação média: 4
Total de Votos: 1

Pele saudável e radiante, veja onde você está errando

Gostou deste artigo? Veja mais como estes curtindo nossa página no Facebook:

Uma resposta para “Pele saudável e radiante, veja onde você está errando”

  1. […] Onde você está errando que não consegue aquela pele dos sonhos? […]