Pele oleosa: saiba que você deve investir em hidratação também

  • Tipos de pele
  • Por que devo hidratar a pele oleosa
  • Poderoso hidratante natural para peles oleosas ou mistas

Pele oleosa? Seca ou mista? Qual o seu tipo de pele? Normalmente sempre que perguntamos sobre o tipo de pele, as respostas costumam ser sobre a oleosidade excessiva principalmente de rostos e costas.

Não basta apenas o excesso de “brilho” em nosso rosto, mas dos problemas que a oleosidade causa. O mais comum, a acne, pode acabar mimando a nossa autoestima. Os cravos também são resultados de uma pele extremamente oleosa.

Leia mais

Onde você está errando que não consegue aquela pele dos sonhos?

Qual o melhor pote para guardar alimentos?

Pele oleosa

pele oleosa

A pele oleosa pode resultar de hábitos alimentares e de vida desequilibrados e ou desregrados. Aparentemente apresenta excesso na produção de sebo, aspecto permanentemente como se estivesse suada, carregada, com brilho intenso e umidade. A dilatação dos poros pode piorar ainda mais um quadro de oleosidade na pele.

Vamos explicar um pouco mais sobre três outros tipos de pele e as características de cada um.

Pele seca

pele oleosa

A pele seca ao contrário da pele oleosa tem uma produção insuficiente de sebo. O sebo embora não seja tão desejado na pele oleosa pelos problemas que causa, ele serve com um impermeabilizador da nossa pele servindo como protetor. O sebo produzido tem a função evitar que o pelos se tornem também secos e quebradiços.

O sebo tem ainda a função de evitar que se formem em nossa pele microorganismos. No caso da pele seca ela não tem essa proteção natural, o que também não é bom.

Pele mista

pele oleosa

A pele mista apresenta uma mistura entre a pele seca e a pele oleosa. Em poucas palavras a pele mista apresenta secura em sua maior parte, tendo pontos oleosos, (normalmente a famosa zona T).

Pele normal

A pele normal, como o nome pressupõe tem um equilibro na produção de sebo, o que faz com que ela não seja nem seca de mais nem oleosa de mais.

Tenho pele oleosa, porque preciso hidratar?

O brilho permanente resultado da produção excessiva de sebo não significa que a sua pele está hidratada, pelo contrário.

Quando você tem a pele oleosa e investe apenas em produtos e procedimento adstringentes, o resultado será ainda mais oleosidade. O seu corpo entenderá que a produção de sebo não está suficiente uma vez que a sua pele continua seca.

Quando você investe na hidratação o seu corpo entende que não há porque produzir tanto sebo uma vez que a pele está hidratada, impermeabilizada e protegida. O único cuidado que você deverá ter é de não hidratar de mais.

Tente encontrar um equilíbrio entre a produção de sebo e a hidratação. Faça o seu ritual de hidratação apenas com o rosto totalmente limpo. Os melhores horários são no período da manhã e no final do dia.

Hidratante poderoso para pele oleosa

Há muitos hidratantes no mercado, mas eles costumam custar caro e nem sempre conseguimos os resultados esperados.

Como já trouxemos aqui a hidratação da pele oleosa pode acabar combatendo a produção de sebo e amenizar os problemas que pode causar muito desconforto.

Ensinaremos hoje um ótimo hidratante natural e caseiro que você pode fazer com ingredientes que certamente tem em casa mesmo.

Antes de começar, esfolie bem o seu rosto, retire toda a pele morta e a sujeira.

Em seguida aplique a seguinte mistura: uma colher de sopa de mel, uma de aveia e meia colher de sopa de pó de café.

Você deve misturar bem estes ingredientes antes de aplicar. Feito isso massageie o rosto em movimentos circulares. Lave em seguida.

O café é uma revitalizantes natural. O mel dá o ar aveludado, a aveia por sua vez retira toda impureza presente na pele.

Comentários

Uma resposta para “Pele oleosa: saiba que você deve investir em hidratação também”

  1. […] Sabia que quem tem pele oleosa também precisa investir em hidratação? […]