Quebrou alguma coisa? Veja como salvar a sua casa usando esmaltes

Os esmaltes são já grandes amigos de todo mundo que adora fazer as unhas, seja no salão, seja em casa.

9 ideias incríveis de móveis feitos com pallets

Você pode limpar tudo isso usando apenas limão

Embora seja absolutamente dispensável para inúmeras pessoas, há quem não consiga ficar sem as unhas coloridas ou, no mínimo, tratadas com base, seja por questão de hábito, por questões profissionais ou mesmo porque adora esse momentinho de autocuidado e realmente não dispensa uma horinha semanal junto aos pincéis.

Por mais que seja questionável até mesmo no mundo médico, o hábito de fazer constantemente as unhas já se tornou realmente parte da vida de muitas pessoas em nosso país, o que faz com que, inclusive, os esmaltes acabem por sempre se recriar.

Para que os esmaltes podem também servir?

Basta prestar um pouquinho só de atenção em uma farmácia para perceber a enorme variedade de produtos para esse segmento, que hoje se inova anualmente, oferecendo sempre inovações, reformulações, cores e modas para todos os gostos, que passam pelo gosto mais clássico e simples até o mais arrojado.

Só que o que muita gente desconhece – até mesmo os grandes e maiores amantes das unhas coloridas – é que além de servir para pintar e tratar as unhas, os esmaltes também são amigos generosos da nossa casa.

Abaixo, listamos algumas coisas sensacionais que podem garantir cada vez mais amantes para esse segmento de produtos estéticos, que pode consertar um vaso de vidro, arrumar um parafuso meio frouxo e até limpar manchas de ferrugem definitivamente!

Parafusos frouxos? Os esmaltes te salvam!

Cansou de arrumar sempre as hastes dos seus óculos que sempre acabam afrouxando de novo?

Para ter hastes sempre firmes, faça o seguinte: com a ajuda de uma chave de relojoeiro específica para os parafusos da sua armação, afrouxe um pouquinho a rosca desse parafuso. Depois, passe uma fina camada de finalizador – ou top coat – e volte a parafusar novamente no lugar devido.

Você vai notar que depois que tudo estiver seco a sua armação vai parecer como nova de novo, garantindo mais alguns bons anos de uso para seus óculos.

E isso também se transfere para qualquer outro tipo de colocação de parafusos em sua casa: sempre que quiser uma segurança extra, abuse do top coat no parafuso antes de colocá-lo na bucha. É garantia de sucesso!

Não quer trocar a tela da janela só porque fez um furinho?

O verão é sempre uma estação em que os insetos adoram percorrer nossa casa, tirando muito do sossego de quem tem alergias ou de quem realmente não consegue conviver com o zunido enlouquecedor que eles podem fazer.

Assim, as telas acabam sendo companheiras indispensáveis de todas as portas e janelas, ainda que necessitem ser trocadas periodicamente por conta dos temidos rasgos ou desfios.

E é aí que o esmalte também pode nos ajudar: se você notou um pequeno rasgo em sua tela ou um fiozinho querendo soltar, não perca tempo: passe logo uma boa camada de top coat e espere que seque. Depois, passe outra e depois outra, sempre respeitando o intervalo de secagem – que pode ser conferido com o toque.

Isso garante que o estrago não aumente, fazendo com que a sua tela dure mais tempo e sua casa fique limpa de mosquitos.

A janela da sala quebrou? Aproveite seus esmaltes incolores!

A gente adora resolver os problemas domésticos de forma sempre muito simples, mas eles podem se tornar grandes problemas quando não tomamos os devidos cuidados com a nossa segurança. Assim, para você tentar resolver um vidro quebrado sem ganhar um corte, recomendamos que esse passo-a-passo seja executado com luvas!

Se depois de um domingo ensolarado uma bola perdida da criançada abraçou o vidro da sala, faça o seguinte: com bastante cuidado – e somente se o estrago foi pequeno – colete os cacos de vidro e cole-os novamente no restante da vidraça usando uma boa fita larga – ou silver tape, para um resultado ainda melhor.

Agora, com o mesmo top coat usado nas dicas anteriores, comece a preencher todas as falhas que puder encontrar no vidro, aproveitando também para refazer todos os caminhos da quebra.

Isso é só uma solução temporária, claro, mas pode te ajudar a prevenir um chão todo molhado caso, no fim do dia, uma chuvinha apareça para encerrar a brincadeira.

Aquele vaso incrível pode deixar sua cozinha cheia de marcas de ferrugem

Mas um bom esmalte incolor, desses de finalização, vão salvar a sua bancada!

E sabe como resolver isso? É muito, mas muito simples: basta que você, logo que adquira uma peça incrível de metal – tal como uma lata toda decorada de biscoitos finos – já passe uma boa camada do esmalte incolor em toda a superfície dela que acabar entrando em contato com alguma parte do seu móvel.

É sucesso garantido na sua decoração e uma lata novinha por mais tempo, bem longe de ferrugem!

Comentários

3 respostas para “Quebrou alguma coisa? Veja como salvar a sua casa usando esmaltes”

  1. […] Quebrou alguma coisa? Veja como salvar a sua casa usando esmaltes […]

  2. […] Quebrou alguma coisa? Veja como salvar a sua casa usando esmaltes […]

  3. […] Quebrou alguma coisa? Veja como salvar a sua casa usando esmaltes […]