9 ideias incríveis de móveis feitos com pallets

Os pallets são ferramentas importantes em toda a indústria, mas tem uma vida útil muito pequena.

Café: os benefícios e os maléficos dessa famosa bebida

Mantenha Sua Bolsa Sempre Limpa Com Essas 5 Dicas

É por isso que é bem comum achar bons pallets em supermercados, no descarte de feiras e até mesmo é possível comprar por preços super baixos alguns em ótimo estado.

E quando o assunto é renovar a sua casa ou simplesmente começar a mobiliar a sua primeira casa, eles podem ser muito úteis, tanto por conta da sua versatilidade, bom preço, design alternativo e arrojado e, simplesmente, porque você pode construir seus móveis com seu próprio esforço – o que acaba sendo algo pra lá de divertido.

E inspiração é aquilo que nunca falta na hora de aproveitar essas estruturas para fazer móveis incríveis. São sempre muitas aplicações possíveis e muitas formas de deixar sua casa incrível gastando muito, muito pouco.

Confira abaixo algumas ideias para você começar a renovar a sua casa hoje mesmo!

Uma escada diferente? Pallets

Uma escada assim, com as devidas composições e estruturas conservadas, pode, além de ser muito segura, um elemento decorativo super arrojado para a sua casa.

Para fazer uma é bem importante conseguir pallets novos, de boa qualidade e com bom suporte para peso. Depois é só empilhar, parafusando bem todas as junções.

Para o apoio, vale colocar chapas de concreto como base.

A cama que todo mundo deseja

Cinco pallets para a base, dois bons pallets para o suporte da cama e você tem um sonho de consumo: uma cama com base para suas flores, seus sapatos e ainda um quarto maravilhoso para você descansar e chamar de seu.

Vale a pena sempre impermeabilizar toda a madeira, bem como pintar com tinta a óleo. Isso facilita bastante a limpeza de tudo, além de manter a estrutura ainda mais maravilhosa.

Um jogo de sofás para sua área externa

Como são muito resistentes, os pallets funcionam muito bem como móveis externos para o seu jardim. Ali, boas almofadas, uma bela estrutura e ainda uma bela mesa de centro formam um ambiente encantador para os dias ensolarados serem ainda mais divertidos.

Uma estante super diferente: pallets na composição

A gente bem sabe que as estantes que a gente compra nem sempre refletem tudo aquilo que a gente precisa que ela abrigue no espaço que dispomos e da forma que dispomos.

Então é por isso que muita gente sempre acaba recorrendo aos caros serviços de marcenaria, que se ajustam imediatamente ao que precisamos, mas que nem sempre cabe no bolso de todo mundo.

É aí que os pallets entram de novo em ação: instalando na parede, não importa muito qual a face dele que você vá usar, porque você consegue com a frente fazer um espaço para objetos suspensos e, com a parte de trás, prateleiras super empolgantes.

Um quarto sensacional pra você gastando muito pouco

Bons pallets, um bom futton: você tem aí um quarto incrível, que não deixa nada a desejar para os grandes colchões.

Vale a pena já começar a procurar bons pallets, né?

Um grande sofá para a sua casa

E para fazer um jogo de sofás incrível como esse, é bem mais tranquilo do que parece: com alguns pallets lixados, tratados e pintados, basta parafusar tudo com buchas. É o que vai garantir que todo o seu jogo de estofados permaneçam sempre muito bem fixados.

E a sua cozinha também pode receber pallets

Dois pallets unidos pela base, pode ser a grande solução para a sua cozinha: você pode modelar um balcão na forma que quiser, no tamanho que quiser e com a extensão que desejar.

E ainda para deixar tudo ainda mais sensacional, basta fazer com que o topo do balcão tenha o tampo de granito, seja em pedaços, seja com uma superfície de alumínio.

Mesa de centro com pallets e vidro

Essa é uma arte mais do que incrível: três pallets empilhados, um bom vidro resistente, tal como o que é utilizado em box de banheiro, bons parafusos e buchas e pronto, você tem uma grande mesa de centro, feita por você mesmo.

É mesmo para poder se orgulhar da sua casa, não é?

Uma ilha da cozinha sem segredos

A gente sempre vê em filmes que essas ilhas podem ser incríveis e são absolutamente charmosas, mas o custo dela pode ser absolutamente alto na hora de fazer o planejamento financeiro para levar tudo para o marceneiro.

Mas se na hora de não der para fazer isso acontecer, dois pallets e piso cerâmico podem criar fácil fácil essa ilha incrível para a sua cozinha: una dois deles pela base e, aproveitando a estrutura interna, já coloque também o piso cerâmico, o que vai garantir também uma boa prateleira.

Com essas dicas você consegue renovar a sua casa inteira gastando quase nada!


Publicado

em

por

Comentários

2 respostas para “9 ideias incríveis de móveis feitos com pallets”

  1. […] 9 ideias incríveis de móveis feitos com pallets […]

  2. […] 9 ideias incríveis de móveis feitos com pallets […]