Faça 11 Aromatizadores Naturais E Tenha A Casa Sempre Cheirosa

Já pensou em perfumar sua casa com aromatizadores que você mesmo pode fazer?

15 Vasos De Plantas Incríveis Para Decorar A Sua Casa

Veja 10 Formas De Eliminar Toda A Energia Negativa Da Sua Casa

Focando no verão e na nossa necessidade por frescor, encontramos receitas incríveis de 11 aromatizadores que vão perfumar e encantar sua casa, deixando-a sempre com um cheiro delicioso pelo ar.

Aprenda a fazer cada um deles, desfrute e crie também uma oportunidade de gerar uma renda extra, já que, né, quem não ama aromatizadores?

E esses aqui, por serem todos naturais, também diminuem consideravelmente os temidos ataques alérgicos por conta do cheiro e demais substâncias que são liberadas a partir da utilização dos aromatizadores industrializados, deixando só o que importa: bem-estar e cheiros deliciosos para você!

O rei dos aromatizantes: maçã, canela, cravo e anis estrelado

Maçã com canela é aquela mistura inspiradora de cheiros, que nos remetem sempre para memórias doces, que lembram Natal, conforto e dias mais frios.

Para fazer um dos aromatizantes mais procurados, corte maçãs em fatias bem finas e depois coloque-as em um vidro com um pouco de água. Por fim, coloque canela em pau, cravos, anis-estrelado e uma colher de sopa de álcool de cereais.

Limão, alecrim, baunilha em extrato e pedaços de lima

Para fazer um dos aromatizadores mais frescos que podemos encontrar, corte fatias finas de limão e pedaços pequenos de lima.

Depois, deixe que descanse por alguns dias e incremente o aroma colocando algumas gotas de extrato de baunilha, ramos pequenos de alecrim e coloque um pouco de água no frasco. Depois, feche novamente e deixe que descanse de novo por pelo menos dois dias.

Agora é só abrir o frasco e aproveitar o aroma de lima-limão e deixar sua casa sempre cheirosa 😀

Limão, tomilho, extrato de baunilha e hortelã

Se você quiser ousar no clássico aromatizante de lima-limão e retirar um pouco do cheiro doce da baunilha, use uma grande quantidade tomilho e hortelã.

Isso vai deixar notas mais cítricas e frescas pelo ambiente, o que vai criar uma aura de um lugar mais fresco, ventilado e refrescante.

Essência de amêndoa, gengibre e laranja

As notas quentes e doces da amêndoa criam uma sensação de aconchego e calor no ambiente em que as recebe, mas você pode mesclar aromas e também trazer um pouco de frescor para o lugar acrescentando ao seu aromatizador rodelas de uma laranja madura. Depois, basta acrescentar algumas fatias de gengibre e aproveitar 😀

Aromatizador de pepino, capim-limão e manjericão

Um dos cheiros mais discretos e sutis que você vai encontrar é esse aromatizador super fresco de pepino, manjericão e capim-limão.

Para fazê-lo, aposte em fatias bem finas de pepino, algumas folhas de capim-limão e uma boa quantidade de manjericão. Depois, na água, acrescente algumas gotas de óleo essencial de capim-limão para potencializar os aromas.

Alecrim e limão

Esse aromatizador incrível, feito da forma mais simples, de água e limão e alecrim, rende ótimos momentos de frescor para a sua casa. Acrescentando um pouco de extrato de baunilha, você também ganha um sabor mais adocicado e caloroso para o seu cantinho mais preferido da casa.

Pó para tapetes com alecrim e lavanda

Muitos comuns nos Estados Unidos, os pós para carpetes e tapetes são formas de perfumar os ambientes que você mais adora.

Para fazer um pó para tapetes de boa qualidade, misture um pouco de bicarbonato de sódio, ramos de alecrim seco triturados e óleo de lavanda. Misture uma boa quantidade e depois espalhe uma boa quantidade pelo carpete. Deixe que reaja e depois limpe usando o aspirador de pó.

Purificador de ar de laranja e canela

Essa é uma forma de criar um purificador de ar para a sua casa de forma bem fácil e econômica: utilize polímero absorvente, uma boa quantidade de óleo de laranja, canela e água.

Agora é só deixar alguns potes pela casa e aproveitar os efeitos incríveis dessa receitinha.

Aromatizador de menta, gengibre e lima

Que tal perfumar seu banheiro com esse cheiro exótico e refrescante?

Em um frasco, coloque água e folhas de menta. Depois, coloque uma lima fatiada em fatias bem finas e complete o frasco com alguns pedaços de gengibre.

Agora é só deixar em um cantinho para ter frescor e cheiro de limpeza sempre no seu banheiro.

Aromatizador de fogão com cranberry e laranja

Um aromatizante intenso desde a produção até o uso: misture, em uma panela, cranberry, canela, baunilha em favas, fatias de laranja em lâmina e alguns galhos de alecrim. Ferva tudo e depois acrescente uma noz-moscada ou um pacotinho dela já triturada.

Agora é só aproveitar um delicioso aroma de um Natal invernal.

Aromatizador de óleos essenciais

Para fazer o mais clássico dos aromatizadores, peque um frasco que afunila no topo, algumas varetas de rattan, álcool de amêndoas e a mesma quantidade de álcool de cereais.

Agora é só escolher um óleo essencial de sua preferência e depois aproveite todos os benefícios dos cheiros deliciosos que você vai conquistar para a sua casa <3


Publicado

em

por