Aprenda A Fazer 10 Modelos De Filtro Dos Sonhos Para Transformar A Sua Casa!

Quer aprender a fazer o seu próprio filtro dos sonhos? Se ligue nesse artigo!

A Meditação Te Intriga? Veja 5 Formas De Começar

Quer Perfumar A Casa? Veja Dicas De Como Usar Óleos Essenciais

Parte da tradição de povos indígenas e trazido para a nossa cultura como elemento místico e decorativo, o filtro dos sonhos é uma das coisas que você pode levar para a decoração da sua casa e transformá-la!

Aprenda a fazer o seu gastando pouco e usando materiais disponíveis na sua própria casa!

E se quiser vender, pode? Pode sim! Você pode garantir uma boa renda se inovar na execução e na utilização de materiais diferentes, o que pode lançar a sua marca no mercado de artesanatos e mudar a vida da sua família toda 🙂

Para fazer o seu filtro dos sonhos, você vai precisar de:

  • Uma argola de madeira ou mesmo uma parte de um bastidor para bordado;
  • Tesoura de ponta fina;
  • Enfeites – pedrarias, penas, argolas e o que mais a sua imaginação permitir – para enfeitar a sua peça;
  • Lã ou linhas para poder trançar o seu filtro – escolha espessura e cores de sua preferência.

Para começar, separe todos esses materiais que você utilizará na confecção do seu filtro dos sonhos, atentando para a relação de proporcionalidade entre o bastidor, fios que serão utilizados e pedrarias e demais enfeites que você escolheu.

Depois, é importante criar alguma simetria entre todas as partes que serão trançadas, cuidando, especialmente, para que a trama seja também criada.

Arremates centrais costumam ficar bem elegantes, mas você deve sempre atentar para o acabamento, que não deve ter linhas soltas ou pontas perdidas pelo caminho, o que pode, inclusive, comprometer a qualidade não só estética do trabalho, mas causar o desenlace da trama.

Veja como fazer alguns modelos

Aqui, a simetria é o que mais sobressai.

Veja que, medindo as distâncias corretamente, o artista conseguiu criar um padrão simétrico e regular nesse filtro dos sonhos, resultando em uma perfeita flor.

Para fazer uma igual, comece esquadrinhando de forma perfeita o seu bastidor – que aqui também foi enrolado com fita de cetim para um acabamento mais refinado.

Aqui, perceba, o mesmo padrão do filtro anterior foi utilizado, mas a presença de fios coloridos e contrastantes criou ainda um efeito ainda mais divertido e, porque não, místico.

Depois, com as penas em cores da mesma grade, também se criou um efeito muito interessante como resultado final.

Aqui, em um filtro mais rústico, note a presença de pedras, fio encerado e outros elementos que compõe um filtro dos sonhos bem original.

Aqui, mais do que um enfeite, é uma retomada de raízes da arte indígena, o que pode ser incrível e muito interessante para a decoração de uma casa com a presença desses elementos.

E ainda mantendo o tema de filtros dos sonhos diferentes, veja esse que reproduz uma árvore 😀

Feito com fios de cobre ou mesmo de outro tipo de arame fino e simples, você consegue executar um artesanato riquíssimo em termos estéticos.

E ainda pode acrescentar pedrarias que contrastem com a cor do fio, tendo, no final, um artesanato de muito bom gosto.

Filtro dos sonhos em arco-íris

Veja só como a união de cores podem criar um efeito maravilhoso no seu filtro dos sonhos <3

Aqui, perceba, que o que foi feito foi a manutenção de um primeiro padrão criado já nas primeiras linhas. Depois, reproduzido até o eixo central, criando um efeito muito bonito.

As penas, em tons degradê, acabam por complementar a estrutura de cores, deixando, por fim, um filtro dos sonhos muito bonito para você decorar a sua casa.

E ele pode ser mais sóbrio? Pode!

Aqui, a união de rendas, penas e até técnicas de crochê acabam por criar esse filtro dos sonhos maravilhoso.

Abuse, una e crie arte a partir de técnicas diferentes e tenha um resultado absolutamente empolgante para decorar um ambiente da sua casa de forma absolutamente requintada.

Para efeitos ainda mais interessantes, use um círculo cromático na hora de criar o seu filtro dos sonhos de dois tons, fazendo até mesmo um color blocking.

Filtro dos sonhos com crochê

Aquelas toalhas que você deve ter visto alguma vez na casa de alguém, que eram base para enfeites dos mais diversos tipos, aparecem aqui como material que dá base para um filtro dos sonhos muito bonito.

Para fazer o seu, você pode tanto aproveitá-las quanto criar, em um bastidor, já a própria forma do seu filtro dos sonhos.

O resultado, além de muito simples e bonito, é uma retomada de tradições para decorar o seu lar.

Depois é só acrescentar penas e pedrarias para um filtro ainda mais delicado.

Filtros elementais

E se em um jogo de filtros você acrescentar elementos místicos e de poder? Você pode juntar todas as técnicas, explorando-as e inovando na criação do seu jogo de enfeites.

Com crochê <3

Um filtro muito elegante, misturando tessel e crochê pode resultar em um enfeite lindo como esse para decorar a sua casa <3

Filtros dos sonhos em série

De forma absolutamente simétrica e observando as cores do arco-íris, esse filtro une pedrarias e sementes que criam um efeito absolutamente incrível para a decoração da sua casa.

É filtro com bons fluídos <3


Publicado

em

por

Comentários

Uma resposta para “Aprenda A Fazer 10 Modelos De Filtro Dos Sonhos Para Transformar A Sua Casa!”

  1. […] Aprenda A Fazer 10 Modelos De Filtro Dos Sonhos Para Transformar A Sua Casa!  […]