7 dicas de decoração para deixar a sua casa linda

A decoração da sua casa não precisa custar caro. É possível decorar gastando pouco, utilizando materiais que você tem em casa. Reciclando, reaproveitando e reutilizando materiais é possível dar um ar sofisticado a sua decoração.

Veja como otimizar o seu espaço

Exercite-se com estes 8 exercícios rápidos

Entenda as possíveis razões para dor no corpo

Não é necessário investir tanto dinheiro com designers, ou obras ou objetos caríssimos. Decorar deve ser acessível e estar ao alcance de todos, decoração boa é decoração acessível, fácil e barata. Pensando nisso nós do Arteblog reunimos as melhores opções de decoração que darão o ar da graça em sua casa.

Você pode decorar a casa com o que tiver a mão. Pode adaptar nossas ideias e produzir suas próprias obras de arte. Não há regras, dê espaço para sua imaginação, abuse da criatividade. É possível produzir peça com pneus, madeira, conservas, galhos secos, papelão. Não há limites.

Reciclar é dar vida a algo que poderia acabar indo para o lixo. É ser amigo do meio ambiente, diminuir a quantidade do que é descartado. Nosso planeta está saturado, recebendo mais lixo do que deveria ou pode suportar. Seja consciente, recicle, reaproveite e reutilize, dê uma cara nova aos seus velhos objetos e a decoração da sua casa.

As dicas que separamos especialmente para você podem ser feitas e dispostas em todos os cômodos da casa. Do quarto a área externa. Você decide.

Troncos como aparadores

Não é recomendável sacrificar uma árvore para que seja feito este móvel. Contudo, em algumas cidades há um programa do governo municipal de compensação ambiental, onde são removidas árvores que podem causar danos às calçadas e posteriormente estás árvores são substituídas por árvores de menor impacto ao solo.

Obtendo o tronco seja por meio de compensação ambiental ou por reutilização após quedas oriundas de chuvas. Você precisará cortá-lo. Tamanhos diferentes compõem melhor o ambiente. O indicado é que os três “pedaços” sejam decrescentes. As cavas na madeira podem ser feitas com o auxílio de uma serra elétrica mas o indicado é deixar este trabalho para um marceneiro/carpinteiro. Para que o seu móvel dure por mais tempo é necessário envernizá-lo, posteriormente você pode pintá-lo.

Aparador de pratos e panelas

Estes aparadores são feitos com corda de sisal. Para fazê-los você vai precisar de cola quente e corda. Não há segredo. Enrole a corda até o tamanho que você deseja que o seu aparador tenha. Feito isso disponha cola quente em forma de pizza, oito linhas que se cruzam.

É só esperar secar e está pronto. Para cobrir o meio onde a corda deixa um pequeno buraco, utilize retalhos de tecido. Seu aparador deve ser utilizado com a cola quente para baixo.

Hack feito com caixotes de madeira

Essa com certeza é uma das dicas mais fáceis. Você só vai precisar de alguns caixotes para comporem o seu hack. Escolhido onde ele ficará em sua casa e o espaço que poderá ocupar, determine quantos caixotes utilizará. A partir daí, você deve compor a cena, como será o seu hack? Lixe, envernize e pinte suas peças.

Nicho de caixotes

Reciclar é a palavra de ordem aqui no Arteblog. Aproveitando os caixotes velhos de feira é possível fazer esta linda parede de nichos.

Antes de mais nada, lixe e envernize os caixotes que serão utilizados. Números ímpares em decoração e artes é o mais indicado, utilize de 3 a 5 caixotes. Depois de lixados e envernizados é hora de pintar. Escolha uma cor que combine com o ambiente que faça leve contraste com a cor de sua parede. Para instala-lo você vai precisar de furadeiras e brocas. Instalado você pode dispor o que quiser em seus novos nichos. Faça composições harmônicas na hora de instala-los.

Árvore com gravetos para sua decoração

decoração

Estas pequenas árvores são ótimas para comporem a mesa fazendo parte da decoração de Natal. Para fazê-la, você vai precisar de gravetos secos, uma furadeira e um pedaço maciço de madeira para a base, além de uma estrela para decorar. Comece furante todos os gravetos no centro. Eles devem ter tamanhos aproximados. Feito isso fure também o pedaço que contemplará a base. A árvore que nós fizemos é sustentada por um suporte de ferro que recebe os gravetos. Para maior resistência você pode optar por um suporte de ferro ou para maior praticidade, palitos de churrasco. Agora basta dispo-los, um em cada direção como na foto.

Banco de gaveta

decoração

Este banco é feito apenas com uma gaveta velha, uma almofada que não precisa ser lá muito nova e quatro pedaços firmes de madeira. Os pedaços de madeira são importantes, visto que sustentarão o seu banco. A almofada não precisa ser colada a gaveta, pode ser apenas encaixada. Os quatro blocos de madeira podem ser fixados com cola especial de madeira.

Prateleira para jardinagem

Não sabe onde colocar seus vasos? Se a coleção de jardins ficou maior do que você esperava, é possível fazer esse tipo de prateleira para comportá-los. Você vai precisar de quatro tábuas de madeira e seis blocos de cimento. Escolhido o local, basta seguir a imagem, uma tábua de madeira, dois blocos disposto um de cada lado e assim sucessivamente até atingir a altura que precisa.


Publicado

em

por

Comentários

Uma resposta para “7 dicas de decoração para deixar a sua casa linda”

  1. […] 7 dicas de decoração para deixar a sua casa linda […]