Artesanato Com Caixa De Sapato

Caixa de sapato sempre acaba virando porta-objetos de alguma forma, né? E faz todo sentido, porque elas são ótimas para organizar coisas pequenas ou dividir uma grande bagunça em pequenas categorias e botar ordem em tudo.

Veja outras formas incríveis de reciclar caixas de sapato

Você nunca mais jogará fora caixas de papelão depois dessa ideia

Mas e se, de repente, essas caixas de sapato virarem itens incríveis de decoração?

Veja de que forma fazer sua casa ficar organizada e, de quebra, linda!

Para fazer suas caixas decoradas, você vai precisar de:

  • Caixas de sapato – pode ser de vários tamanhos e vários tipos de material;
  • Fita adesiva que tenha boa capacidade de colar;]
  • Estilete afiado;
  • Lápis;
  • Régua;
  • Tesoura para tecido;
  • Cola específica para fazer decoupagem ou uma boa cola quente;
  • Papéis e tecidos para forrar as suas caixas.

1 – Caixa de sapato que vira pebolim

Encape uma caixa de sapato com seus papéis favoritos ou sobras de tecidos. Depois, para fazer uma caixa de pebolim fantástica, perfure de forma simétrica as caixas de sapato na mesma altura e na mesma distância de uma para outra. Faça também dois recortes nas laterais menores, de tamanho suficiente para passar por ali uma bola de golf.

Perpasse varetas pelos furos que você fez e prenda com cola forte os prendedores de roupa nas varetas. Eles serão os jogadores desse pebolim fantástico!

2 – Porta toalhas para banheiro

Caixa de sapato sem uso, bons tecidos e um grande pedaço de corda são os itens necessários para fazer essa caixa super elegante para colocar no seu banheiro.

Encape a base com a corda, dando voltas em toda a sua extensão e verificando se todas estão bem empilhadas.

Depois, basta encapar com tecido a parte externa, mas deixando o suficiente de sobras para poder encapar também a parte interna – sem que, no entanto, seja colada. Depois é só enrolar suas toalhas e colocar dentro dessa caixa super linda e fácil de fazer.

3 – Estacionamento em tampa de caixa de sapato

Papel colorido, canudos coloridos e muita criatividade podem fazer de uma tarde chata de chuva uma tarde divertida para a criançada.

Vale fazer um labirinto “móvel” – é só não colar os pedaços de canudo no fundo – ou mesmo um estacionamento para eles brincarem de manobrar os carrinhos.

É aposta certa para um dia de chuva!

4 – Organizador de canetas e lápis

Encape a sua caixa de sapatos com um papel interessante. Na parte interna, coloque rolos de papel higiênico vazios e cole-os no fundo dela. Depois é só organizar seus lápis, canetas e tudo mais, mantendo tudo bem bonito e mantendo tudo sempre à sua vista!

5 – Organizador de cabos de carregador

Disso a gente sabe bem: não importa a casa e quantas tomadas estão dentro dela, porque na hora que você precisa carregar algum dispositivo eletrônico sempre falta uma perto de onde você quer usar.

Agora, pensa a angústia: e se forem de quatro dispositivos? Acredite: a solução não está em empilhar adaptadores (o que coloca até mesmo a sua casa em risco, dado o curto)!

Com uma caixa de sapatos, perfure a extremidade de forma que possa colocar um adaptador grande, com várias entradas e botão liga-desliga. Depois, em uma das faces, perfure também outros círculos para poder passar os cabos dos dispositivos, de forma que baste ligar o adaptador para fazê-los funcionar.

Problema resolvido!

Gostou deste artigo? Veja mais como estes curtindo nossa página no Facebook:

1 Star (2 votes, average: 0,00 out of 5)
Loading...
Por: Arteblog - MadyEm: setembro 21, 2017 | Em Decoupage, Forração, Reciclagem  |

Comentários

comentários

Uma resposta para “Artesanato Com Caixa De Sapato”

  1. […] Veja mais dicas de artesanato com caixa de sapato […]