Como Criar Arte Com Caixa De Sapato E EVA

Quem não adora deixar a casa com uma carinha de lugar organizado e sem gastar muito dinheiro? E se você puder fazer isso com aquele monte de caixa de sapato vazia dentro do armário? E se a organização, além de prática, for também linda?

Veja mais dicas de artesanato com caixa de sapato

Aprenda a fazer arte e ganhar dinheiro usando caixas de sapato

Com as caixas de sapato que estão dentro do seu armário sem qualquer tipo de uso você pode fazer um trabalho incrível usando pedaços estratégicos de EVA, com os quais você pode fazer formas incríveis sem gastar quase nada. E quer saber como? Olha as nossas sugestões lindíssimas para você brincar de dar forma e cor para a sua casa!

Veja ideias incríveis para reciclar suas caixas de sapato

Com as caixas de sapato você pode criar organizadores, revisteiros, nichos e muito, muito mais! Basta dar asas para a sua imaginação e deixar que os resultados maravilhosos!

E se você não quer mexer com o EVA, aposte também em outros materiais, como retalhos de tecido, TNT ou mesmo feltro.

E se faltarem ideias para utilização, aposte nos lugares estratégicos da casa, como o quarto das crianças – em que você pode usar o tema da decoração, o lavabo, a sala ou até mesmo na cozinha, como um belo porta-temperos.

1 – Para o banheiro

A gente bem sabe o quanto o banheiro, por conta de todos os produtos que usamos ali, pode ficar bem bagunçado e, para evitar isso, uma caixa assim ficaria bem linda por lá. Além de reciclado, seria muito funcional.

2 – Para o material de costura

Esse é um território bem fácil de ficar bagunçado por causa de quão miúdas podem ser as coisas utilizadas para fazer artesanato com tecido. Sendo assim, a caixa de sapato encapada pode ser um item lindíssimo para a decoração do seu ateliê e ainda te dar uma força nessa questão de deixar tudo em ordem. Imperdível.

3 – Para a criançada brincar

Uma tarde de chuva em plenas férias? Ninguém mais precisa ficar triste se tiver uma caixa dessas por perto. Faça dela um palco e construa dedoches com as crianças, usando o feltro ou o EVA. Aposto que terão momentos bem divertidos, pensando e utilizando toda a imaginação para fazer histórias sensacionais.

4 – Para organizar a “hora da história”

Livros espalhados pela casa? Nunca mais. Invista em uma caixa maior e faça uma prateleira de livros ambulante. Será maravilhoso ver os pequenos procurando o livro favoritos e ainda deixando toda a casa em ordem depois.

5 – Para organizar a maquiagem

Batons, sombras, rímel, base, pó compacto, corretivo, blush… e nisso já foi uma grande maleta de maquiagem, que costuma ser sempre bem cara. Que tal, então, aproveitar aquelas caixas de sapato vazias para fazer artes incríveis e montar várias maletas, usando cada uma para um fim específico da ocasião? Apostamos que as perdas serão bem menores, já que você sempre vai poder também monitorar a data de vencimento de um produto antes de pensar em comprar outro.

6 – Para decorar o quarto do bebê

Sapatinhos, roupas pequenas, meias, fraldas… o quarto do bebê é sempre recheado de coisas muito pequenas, que ninguém gosta, no entanto, de perder ou deixar espalhado pela casa. Com o EVA você pode fazer uma caixa usando o tema da decoração do quarto. Será lindo!


Publicado

em

, ,

por