Você nunca mais jogará fora caixas de papelão depois dessa ideia

Tenho certeza que essa dica de agora a mulherada vai pirar e se arrepender de todas aquelas caixas que colocaram fora e deram para o carroceiro levar. Vão ficar se imaginando por que não pensaram nisso isso, não é mesmo? Em algo tão fácil, simples e lindo!

Capaz de mudar para sempre a vida de todas as mulheres. Vamos lá para essa dica então. Tenho certeza que você saberá fazer, pois com certeza terá esses itens em casa. Dê só uma olhada:

Organizador de Batom

Nos dias atuais, comprar caixas organizadoras de maquiagem, e em especial de batons de fato pode ser muito caro, mesmo que seja naquelas lojinhas de importados, exigindo um investimento relativamente alto.

Mas para quem busca por alternativas que sejam não apenas baratas, como também práticas, existem os materiais alternativos que podem ser reciclados como as caixas de papelão.

Depois de feito este Porta Batons, nem vai parecer que foi feito com papelão. E você pode presentear aquela amiga ou parente que tem quantidades de batons e não tem lugar definido para guardar. Além de organizar todo o seu espaço.

Esse Organizador de Batom pode ser feito sem maiores gastos, e tecnicamente o gasto mínimo pode ser até R$ 10,00, levando em consideração que o papelão a ser usado pode ser aproveitado de uma caixa de sapato ou caixas de papelão de supermercados.

 

Ficou interessado?

Confira no texto abaixo, quais materiais e passo a passo completo para criar um Organizador de Batons, usando o artesanato com caixa de papelão.

MATERIAIS PARA CRIAR A CAIXA DE BATONS

·         Pedaços de caixas de Papelão (pode ser uma caixa de sapato)

·         Caneta ou lápis

·         Tesoura

·         Papel contact (cor da sua preferência)

·         Régua

·         Cola quente

ORGANIZADOR DE PAPELÃO PASSO A PASSO

Para começar o processo de criação do porta batons de papelão reciclado você tem que usar pedaços de caixas e corta-las no tamanho que você deseja que fique sua caixa. Em seguida, desenhe uma grade para marcar o tamanho de cada espaço para colocar cada batom.

Você também pode usar uma caixa de sapato (você deve desmontá-la) e fazer a medição do tamanho geral do organizador, inclusive dos compartimentos para por os mesmos.

Esse processo de medição pode variar conforme o tamanho que deseja fazer o porta batons, o organizador deste tutorial foi feito para o total de 45 batons – com isso, a medida é de basicamente 2,5 cm para cada batom.

Depois de tudo medido, você vai cortar pedaços de papelão menores para fazer a grade de espaços e cobrir todo com papel branco, como você pode ver abaixo, nas duas fotos.

Para cobrir a parte de fora do organizador de batons aqui foi usado papel adesivo ou papel contact tema de oncinha, o legal dele é que ele é adesivo então não precisa de cola.

Os cortes específicos são fundamentais para terminar de montar a caixa de batons (siga o corte conforme a imagem). Depois de finalizar esse processo pode encapar toda caixa com o papel contact e iniciar os cortes dos compartimentos.

E é assim que o nosso porta batons de reciclagem de papelão fica quase cheio. Você pode organizar por cores em filas como é mostrado na foto abaixo, na parte inferior estão todos os batons nudes, e no topo os corais e vermelhos. Ou como achar melhor.

Assim, sua caixa para batons com reciclagem de papelão (organizador de batons) estará pronta para começar a usar.

VÍDEO: PORTA BATONS DE PAPELÃO

Para facilitar ainda mais seu entendimento, assista a esse vídeo de como fazer um porta batons usando caixa de sapato, coisas que a gente sempre tem de sobra em casa, ensinado pela Glaucia Sioli, aproveite:

DICAS NA CRIAÇÃO DO ORGANIZADOR

Algumas pessoas preferem usar estilete, facilitando todo o processo de cortar o papelão. Mas caso não o tenha pode usar a tesoura, cuidando apenas para não se cortar e evitando cortar o papelão errado para não prejudicar a estética da peça.

Se você quiser dar um melhor acabamento a seu porta batons reciclado é só cobrir as partes de dentro com EVA, Feltro ou Tecido.

Se for usar uma caixa de sapatos a quantidade de compartimentos vai depender do tamanho da caixa aí você mede e ver quantos irão caber.

Se você tem poucos batons e tem vários tipos de maquiagens pode fazer seu próprio organizador de maquiagem ou organizador de esmaltes também de reciclagem de papelão, como este aqui abaixo.

Espero que essas dicas tenham sido úteis e que tenham servido como inspiração para que as caixas de papelão não vão para o lixo agora!

O que achou? Dê uma nota:

Avaliação média: 4.5
Total de Votos: 4

Você nunca mais jogará fora caixas de papelão depois dessa ideia

Gostou deste artigo? Veja mais como estes curtindo nossa página no Facebook:

Por: ArteblogEm: fevereiro 14, 2017 | Em Reciclagem  | Tags: ,