Aprenda a fazer OITO marmitas para comer frias!

A gente sabe que comer todos os dias a mesma comida e que, na correria do dia-a-dia, todo mundo acaba por precisar de uma coisa mais fácil, mais rápida e mais prática de comer e de preparar.

Será que os probióticos realmente fazem bem? VEJA a resposta de um médico

Veja quais são os hábitos alimentares que deixam os japoneses MAGROS

Se você leva sua comida todos os dias para o trabalho, bem sabe que ela precisa aliar economia e simplicidade na hora de compor o prato, bem como ser rápida de fazer, já que a gente bem sabe quão curto o tempo é e como é pouco o tempo que sobra ao fim do expediente.

Assim, que tal experimentar fazer alguma dessas marmitas com os ingredientes que você já tem em sua marmita? Essas que reunimos rendem porções bem generosas, além de serem fartas e muito saborosas. Vamos juntos?

1 – Caponata

Uma ida à feira e você já garante todos os ingredientes de que precisa para fazer essa receita tão italiana e tão tradicional. Reúna berinjela, pimentão, alho, cebola roxa e ainda uma das suas azeitonas preferidas. Acrescente uma boa dose de azeite de oliva e uma porção de torradinhas e, pronto, seu almoço será maravilhoso!

2 – Bolinho de arroz e jiló

Para quem já se livrou do preconceito do nome, a jiló pode ser uma ótima amiga do seu arroz amanhecido. Cozinhe-a, misture com o arroz e um ovo, mexa bem e depois leve uma boa dose de queijo da canastra para a panela. Depois é só fazer bolinhas e fritar. Pronto, um delicioso lanche para a tarde ou um grande novo amigo para o almoço.

3 – Empada de arroz com cenoura

Arroz e cenoura são ingredientes que todo mundo tem em casa, já que sempre são sobrinhas de outros pratos preparados, né? Então, olha só, prepare uma receitinha simples de massa de empada e recheie cada uma das forminhas com a mistura do arroz cozido com a cenoura ralada. Você terá um lanche muito gostoso!

4 – Ovos em anéis de pimentão

Se você não gosta do pimentão ele pode ser substituído também por cebola ou tomate, viu? E mesmo que ela fique mais gostosa quando quente, também dá para comê-la fria. Faça com uma batata ou mesmo com uma batata doce e experimente todo o sabor dessa delícia culinária.

5 – Burrito

Uma receita tradicional, simples e muito fácil de fazer, que vai muito bem acompanhada por carnes e molhos ou até mesmo por uma saladinha muito amiga. E só para o amor ser ainda maior, é uma perfeita fonte de carboidratos e proteínas!

6 – Tamagoyaki

É como um omelete enrolado feito rocambole. Os ingredientes são os mesmos das receitas mais tradicionais, mas a forma de preparo é surpreendente. Comer a tamagoyaki fria é um hábito entre os japoneses e que pode salvar a nossa pele em dias mais corridos por aqui.

7 – Pão dormido

Até mesmo o nosso amado pão francês pode ser feito de forma diferente. Usando um que já não está mais tão fresco e crocante, é fácil fazer uma torta incrível para levar na marmita.

8 – Torta de liquidificador

Toda família tem uma receita dessas que não falta em nenhum aniversário e a gente sabe bem disso. Investir em uma torta de liquidificador pode ser uma boa pedida para aqueles dias em que falta tempo e sobra espaço na marmita.

Comentários

Uma resposta para “Aprenda a fazer OITO marmitas para comer frias!”

  1. […] Aprenda a fazer marmitas que podem ser consumidas frias  […]