Veja quais são os hábitos alimentares que deixam os japoneses MAGROS

Os japoneses, por conta da combinação entre qualidade de vida e o desenvolvimento urbano e social, estão entre as populações mais longevas do mundo, além de comporem também a população mais magra. Entre os adultos, apenas 3,7% da população adulta apresenta obesidade. Esse é o índice mais baixo entre todos os países chamados de desenvolvidos.

Veja qual a forma correta de colocar os alimentos na geladeira e evite o desperdício

Veja Como Fazer 10 Marmitas Super Saudáveis

Hoje trouxemos para vocês alguns dos hábitos alimentares que fizeram com que os japoneses alcançassem esse status tão desejado de qualidade de vida!

1 – Equilíbrio é a palavra de ordem

Prezar por equilíbrio na hora de montar o prato na hora da refeição faz com que ele ganhe alto valor nutricional. A dieta japonesa é, tradicionalmente, baseada na combinação entre vegetais, alimentos ricos em fibras e ainda os antioxidantes, que garantem saciedade, regularização do intestino e ainda a proteção das células. Arroz, que é muito rico em carboidrato também entra em peso nessa dieta, pois traz energia. Peixes e soja entram na parte da proteína de boa qualidade.

2 – Variedade

A forma de preparar a comida entra em cheio nessa classificação. Na culinária japonesa encontramos com frequência alimentos cozidos, fritos, feitos no vapor, crus, ensopados e refogados. Isso faz com que o paladar seja sempre adequado a novos sabores, além de fazer com que a mesma classe de alimentos bons seja consumida diariamente. Além disso, frutas, legumes e verduras são amplamente consumidos.

3 – Moderação

Existe uma técnica bem tradicional e popular, que recebe o nome de hara hachi bunme. Com ela, são treinados para parar de comer antes de atingirem a saciedade, o que evita que a barriga fique estufada. Ainda existe a evidência que o cérebro humano tem um tempo de latência entre o fim da alimentação e a saciedade, chegando perto de 20 minutos para processar essa informação.

4 – Pequenas porções

As pequenas porções que os japoneses consomem criam pratos muito harmoniosos, além de fazer com que comam menores quantidades de comida.

5 – Comer é ter uma experiência

As refeições são sempre muito coloridas e muito agradáveis. Além de proporcionar um belo momento, também proporcionam a saciedade e satisfação.

6 – Pães?

Os carboidratos do trigo são substituídos pelos carboidratos mais complexos presentes no arroz colorido, que é sempre cozido ao vapor e é a aposta para o café da manhã. Assim, alergias ao glúten presente na farinha branca e intolerâncias são reduzidas, bem como triglicerídeos consumidos, fazendo com que a alimentação seja muito mais funcional do que prejudicial.

7 – Doces?

Os doces japoneses são realmente muito bonitos e muito saborosos, mas eles são peças que passam longe da comida de todos os dias e raramente são as opções para as sobremesas. Elas são frutas frescas, frutas secas e sementes diversas, o que faz com que a ingestão de fibras seja um complemento importante na alimentação dessas pessoas.

8 – Chás

Refrigerantes, sucos e demais bebidas são frequentemente substituídas pelos chás quentes, até mesmo como companheiros da refeição. O chá verde, bebida muito consumida no Japão, é digestivo, além de ter altos teores de antioxidantes naturais.


Publicado

em

,

por

Comentários

3 respostas para “Veja quais são os hábitos alimentares que deixam os japoneses MAGROS”

  1. […] O que deixa os japoneses tão magros? Descubra aqui […]

  2. […] Veja quais são os hábitos alimentares que deixam os japoneses MAGROS […]

  3. […] Veja quais são os hábitos alimentares que deixam os japoneses MAGROS […]