Produção de velas ecológicas

Velas

O preço da parafina usada para fazer velas artesanais está disparando no mercado e a alta já passa dos 30%. Com isso está surgindo no mercado uma emulsão feita a partir de produtos vegetais como a soja, arroz, palma ou o girassol para substituir a parafina.

“A matéria-prima ecológica é uma tendência”, diz o presidente da Abrafave, Jozarba Cavalcante Rodrigues. Segundo ele, o material está se firmando como uma opção ao uso da parafina, derivada do petróleo e fabricada exclusivamente pela Petrobras. Hoje, 5% das velas produzidas no País usam a matéria-prima vegetal. “O viés é de alta, já que as empresas usam a cera na produção das velas aromáticas e decorativas, que é o segmento que mais cresce”, diz Rodrigues.

Segundo estudos levantados, o setor de velas artesanais movimenta certa de 700 milhões de reais por ano e 40% são de micro e pequenas empresas do setor.

Uma das indústrias que fabricam este tipo de emulção é a Megh Ceras e Emulsões.  É um mercado que ainda está começando e deverá crescer muito para poder abastecer o mercado.

Nota: Na fabricação de velas não se utiliza emulsões. Comercializamos o produto Meghwax CAW 100 como alternativa a parafina.


Publicado

em

por

Comentários

55 respostas para “Produção de velas ecológicas”

  1. Avatar de Keyla Groba
    Keyla Groba

    Gostaria de saber onde encontro a matéria prima 100% cera vegetal, para confeccionar velas. São chamadas de Fluído Desodorante para Massagem, as vi, para a venda na Loja Valmari – São Paulo – Brasil. São velas com seu ponto de fusão baixo, funcionam da seguinte maneira: Acendemos e deixamos queimar po 10 minutos, apaga-se e jogamos o líquido sobre a pele do cliente, elas não queimam o cliente, logo em seguida começamos a massagem relaxante.

    Será que encontro com facilidade esse material em Santos/SP ou em São paulo mesmo.

    Obrigada!!!

  2. Avatar de Bianca
    Bianca

    Gostaria de saber onde posso encontrar esse material ecologico para confecção de velas no Rio de Janeiro – Capital.

    obrigada!

  3. Avatar de socorro

    Gostaria de comprar produtos ecologicos para fazer velas

  4. Avatar de Jarina
    Jarina

    Como faço para formecer a materia prima ecologica para os fabricantes de velas !?

    1. Avatar de Gisely de assis
      Gisely de assis

      Jarina me passe umt telefone de contato [email protected]

  5. Avatar de Reynaldo Chapillique
    Reynaldo Chapillique

    Hola amigo deseo saber el origen de la cera Meghwax CAW 100 , ya que deseo utilizarla en el encerado de fruta orgánica, especialmente en el mango

    gracias por la respuestas

    saludos

    reynaldo chapilliquen

  6. Avatar de Alberto
    Alberto

    Gostaria de saber se no Rio Grande do Sul existe distribuidor ou revenda de produtos ecológicos para fabricação de velas?

  7. Avatar de Renildo
    Renildo

    fabrico velas de parafina. o processo é o mesmo? corante? revendo velas em igrejas, este material serve pra fabricação dessas velas?

    grato pela atenção.

  8. Avatar de Leila
    Leila

    Gostaria de saber se no Rio Grande do Sul existe algum lugar que revenda o produto ecológico para fabricação de velas.

  9. Avatar de jair
    jair

    Poderia me informar a diferença entre preços da parafina e da ecológica (caw 100), e se o processo de montagem de velas são iguais. Como por exemplo a temperatura para a montagem e os corantes funcionam bem.

  10. Avatar de SERGIO BARBOSA DOS S
    SERGIO BARBOSA DOS S

    gostaria de conhecer o seu produto envie uma amostra .

    atenciosamente:sergio