Produção de morangos semi-hidropônicos

Sistema desenvolvido pela Embrapa e utilizado por agricultores para a produção de um morango saudável. A plantação de morangos nesse sistema é realizada dentro de estufas altas e sobre um sistema de armação de madeira.

Morangos

As mudas são plantadas dentro de uma espécie de bolsas plásticas enchidas com um substrato formado por resíduos orgânicos. O substrato é com casca de arroz carbonizada e casca de Pinus, acondicionados em bolsas plásticas com perfurações na parte superior.

Para instalação do sistema de ferti-irrigação e plantio de mudas, e na parte lateral inferior são furados para facilitar a drenagem. Dessa forma, os morangos produzidos ficam suspensos.

Morangos

É quase que nulo a utilização de agrotóxicos, O manejo de pragas e doenças são controlados com a eliminação de folhas e frutos que apresentarem algum tipo de  doença. Fonte: Caderno Rural o Florense.

morango-hidro


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

108 respostas para “Produção de morangos semi-hidropônicos”

  1. Avatar de jose vieira
    jose vieira

    gostava de ter todas as informaçoes da produção de morangos desde preço das estufas e todo o processo de gestão de produção de morangos e ja agora gostaria de saber se a zona entre covilha e castelo branco sera um bom territorio pois gostava de contribuir para o desenvolvimentolocal

  2. Avatar de Bruno Morais
    Bruno Morais

    Boa noite. O meu sogro tem uma estufa e adapamo-la para plantar morangos hidroponicos. Contudo o mais importante será saber qual a melhor "espécie" de morango que se poderá plantar…Agradeço a quem tiver essa informação que ma repasse. Muito grato e boa sorte a todos.

  3. Avatar de Nivia leide das neve
    Nivia leide das neve

    oi, eu queria saber mais sobre a adubação da cultura do morango pois tenho algums pes que não é hidorponico, mas não querem produzir, faço o manejo de pragas e doenças corretamente por isso acho que o problema é com a adubação.

  4. Avatar de Nélio Nunes
    Nélio Nunes

    Gostava de saber o que é necessário para a obtenção de morangos semi-hidropônicos.

  5. Avatar de Nélio Nunes
    Nélio Nunes

    Gostava de saber o que é necessário para para a obtenção de morangos hidroponico.

  6. Avatar de beto machado
    beto machado

    o que produz um pe de morango, no sistema hidroponico

  7. Avatar de Beto Machado
    Beto Machado

    quero fazer uma estufa , queria mais informaçoes da produçao de morangos semi-hidroponico , e quanto produz por pé ou por metro quadrado

  8. Avatar de amadeu basilio
    amadeu basilio

    gostava de saber mais sobre morangos de produção semi-hidriponica.

    Do que li gostei do conteúdo

    Cumprimentos

    Basilio

  9. Avatar de Claudio de souza
    Claudio de souza

    eu estou querendo entrar no ramo de hidroponia de morangos, ja estou estudando sobre as mudas inportadas do chile que produzem o ano todo, gostaria de saber qual material vc tem para passar e melhorar meus estudos, pois quero fazer o cultivo hidroponico e ja começar o mais rapido possivel, tenho um local pequeno. preciso de informaçoes, muitas por sinal, muito obrigado

  10. Avatar de Manuel António Gonçalves Borges
    Manuel António Gonçalves Borges

    gostaria de saber empresas portuguesas que comercializem morangos