Produção de morangos semi-hidropônicos

Sistema desenvolvido pela Embrapa e utilizado por agricultores para a produção de um morango saudável. A plantação de morangos nesse sistema é realizada dentro de estufas altas e sobre um sistema de armação de madeira.

Morangos

As mudas são plantadas dentro de uma espécie de bolsas plásticas enchidas com um substrato formado por resíduos orgânicos. O substrato é com casca de arroz carbonizada e casca de Pinus, acondicionados em bolsas plásticas com perfurações na parte superior.

Para instalação do sistema de ferti-irrigação e plantio de mudas, e na parte lateral inferior são furados para facilitar a drenagem. Dessa forma, os morangos produzidos ficam suspensos.

Morangos

É quase que nulo a utilização de agrotóxicos, O manejo de pragas e doenças são controlados com a eliminação de folhas e frutos que apresentarem algum tipo de  doença. Fonte: Caderno Rural o Florense.

morango-hidro


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

108 respostas para “Produção de morangos semi-hidropônicos”

  1. Avatar de Manuel Antóni
    Manuel Antóni

    Gostaria de saber contactos de empresas portuguesas que comercializem morangos de subir.

  2. Avatar de MAGDA FERREIRA
    MAGDA FERREIRA

    Nao entendo nada de plantaçoes de morango ,mas gostaria de me aventurar nesse negocio tenho terreno e gostaria de construir uma estufa, mas presciso de dicas de como plantar e como fazer a irrigacao das mudas . As mudas serao fornecidas pela prefeitura ,mas gostaria de saber o investimento inicial que devo ter para começar a trabalhar moro no rs e gostaria de saber se posso produzir o ano inteiro em estufa,desde ja agradeço um abraço de uma gaucha .

  3. Avatar de CARLOS
    CARLOS

    boa noite ,sou corioca,moro em terresopolis RJ,sou protutor de hidroponicos , o forti e verdura, mais estou pençando em produzi morango ,estou em duvida se fasso çacoponia ou hidroponia , quau sera mais enviavio para a minha região, e quau a matris que devo custivar.

  4. Avatar de MARCIA
    MARCIA

    Ola! Moro em Rondonia e o clima é muito quente. Tenho bastante espaço e gostaria muito de cultivar/plantar morangos. Pergunto: é possivel haver uma produçao de qualidade (e quantidade)? De que forma? Quais os riscos devido ao clima?

    Desculpe tantas perguntas. Desde ja agradeço!

    Marcia

  5. Avatar de Rafael Kunrath
    Rafael Kunrath

    Onde posso encontrar mais informações para começar a produzir ?

  6. Avatar de frederico oliveira
    frederico oliveira

    Oi tou pensando produzir morangos nesse sistema. Qual seria o custo/producao por ha em sistema de escada ?

    E o clima em goiania seria proprio para esta cultura?

    Obrigado

  7. Avatar de neimar sosnoski
    neimar sosnoski

    parabens pelo trabalho,quero entrar no ramo de produção de morangos, a duvida é (hidroponicos ou semi hidroponicos (quais as vantagens e desvantagem entre um e o outro).

    obrigado.

  8. Avatar de marcio

    estou fabricando algumas estufas e preciso de algumas orientações , eu gostaria de saber se tem como fazer a plantação em vasos ? qual o tamanho ideal do vaso? qual a madia em kilos que uma estufa de 210 mts2 produz? tenho uma duvida sobre a poleniza;'ao ja que as estufas sao fechadas , o que vc me orienta fazer ? se p eu obter essas e outras informa;'oes por favor deixe um e-mail p mim e podemos conversar a respeito .

    desde ja eu agradeco o contato.

  9. Avatar de Octavio B. Gomes
    Octavio B. Gomes

    Boa tarde;

    Senhores gostaria de obter todas as informações necessarias para iniciar um pequeno sistema de cultivos de frutas, saber se existem cursos especificos e quais as frutas podemos cultivar.

    Grato;

    Octavio B. Gomes

  10. Avatar de alex da silva
    alex da silva

    oi, moro em minas gerais eu possuo uma pequena chacara e gostaria de saber mais sobre o cultivo de morango semi-hidroponico e os custos para se fazer uma estufa e manter o cultivo dessas frutas deliciosas…obrigado.