Produção de morangos semi-hidropônicos

Sistema desenvolvido pela Embrapa e utilizado por agricultores para a produção de um morango saudável. A plantação de morangos nesse sistema é realizada dentro de estufas altas e sobre um sistema de armação de madeira.

Morangos

As mudas são plantadas dentro de uma espécie de bolsas plásticas enchidas com um substrato formado por resíduos orgânicos. O substrato é com casca de arroz carbonizada e casca de Pinus, acondicionados em bolsas plásticas com perfurações na parte superior.

Para instalação do sistema de ferti-irrigação e plantio de mudas, e na parte lateral inferior são furados para facilitar a drenagem. Dessa forma, os morangos produzidos ficam suspensos.

Morangos

É quase que nulo a utilização de agrotóxicos, O manejo de pragas e doenças são controlados com a eliminação de folhas e frutos que apresentarem algum tipo de  doença. Fonte: Caderno Rural o Florense.

morango-hidro


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

108 respostas para “Produção de morangos semi-hidropônicos”

  1. Avatar de WILSON GORINI
    WILSON GORINI

    oi, moro em mato-grosso nosso clima é muito quente gostaria de saber se há alguma esperiencia com resultado positivo no estado

  2. Avatar de Paulo Roberto Gu&eac
    Paulo Roberto Gu&eac

    Boa Tarde.

    Venho coletando informações sobre o plantio de morangos, eu e minha esposa estamos querendo comprar uma chácara e gostaria de cobrir os custos com alguma atividade.Caso seja possível, mandem-me informações inclusive possíveis gastos a respeito.Um grande abraço.

    Paulo.

  3. Avatar de António Dias
    António Dias

    ola. Eu tenho 2.000 mil metros de estufas para produção de flores. Gostava de saber se da para fazer produção do morangos tendo as estufas serca de 3,5m de altura? E onde posso ter mais informação para essa troca de cultura. Obrigado

  4. Avatar de Cleonice dos Santos
    Cleonice dos Santos

    Gostaria de saber se dá pra plantar morangos em Rio Branco(Ac) pois aqui o clima é quente e também quero saber se pode ser plantado em vasos pois não tenho muito espaço e se puder qual o tamanho do vaso? e como eu faço as mudas? Por favor me dê todas as dicas eu quero realmente plantá-los.

    Agradeço

  5. Avatar de heloine cebalho
    heloine cebalho

    minha maê tem um canteiro d morango , mas quer saber como se faz a adubação qual a época d mudança das mudas e como cuidar pois nosso crima aq no mato grosso é muito quente

  6. Avatar de nivalda de lourdes
    nivalda de lourdes

    eu tenho um cantero de morango mas deu um bichinho branco no broto eu gostaria que me falase o que possso passar eu adoro meu quanteiro e nao quero perdelo achei lindo o de voceis desde ja obrigada

  7. Avatar de vander ant.lamounier
    vander ant.lamounier

    quero começar a plantar morango hidroponico em estufa meu sogro ja planta alface , agriao cebolinha ,etc. entao quero plantar morango na estufa, so que onde moramos ( meu sogro) la o clima e quente ou seja nao e frio , entao gostaria de saber se da para plantar ou se tem um jeito de resfriar a estufa , quero saber mais sobre este plantio, e se ter algum lugar deste tipoque posso ver ou por fotos. agradeço desde ja , ok. obrigado.

  8. Avatar de antonio
    antonio

    to querendo montar uma estufa maspresiso saber se aregiao de santa isabel e propicia ,ou nao ha clima certo para ocultivo em estufa ,se a cursos especificos

  9. Avatar de MARGARIDA ARAUJO FER
    MARGARIDA ARAUJO FER

    Boa terde

    solicito de v. sa a gentileza de me informar como conseguir mudas de morango par aplentação de uma estufa de 3m de altura 25m de comprimento m4 de largura.

  10. Avatar de Guadalupe
    Guadalupe

    Gostaria de saber, onde poderei fazer um curso sobre cultivo de morangos semi hidroponicos no estado de São Paulo.

    Grata