Produção de morangos semi-hidropônicos

Sistema desenvolvido pela Embrapa e utilizado por agricultores para a produção de um morango saudável. A plantação de morangos nesse sistema é realizada dentro de estufas altas e sobre um sistema de armação de madeira.

Morangos

As mudas são plantadas dentro de uma espécie de bolsas plásticas enchidas com um substrato formado por resíduos orgânicos. O substrato é com casca de arroz carbonizada e casca de Pinus, acondicionados em bolsas plásticas com perfurações na parte superior.

Para instalação do sistema de ferti-irrigação e plantio de mudas, e na parte lateral inferior são furados para facilitar a drenagem. Dessa forma, os morangos produzidos ficam suspensos.

Morangos

É quase que nulo a utilização de agrotóxicos, O manejo de pragas e doenças são controlados com a eliminação de folhas e frutos que apresentarem algum tipo de  doença. Fonte: Caderno Rural o Florense.

morango-hidro

Gostou deste artigo? Veja mais como estes curtindo nossa página no Facebook:

Por: Arteblog - FranciscoEm: abril 12, 2008 | Em Geral  |

108 respostas para “Produção de morangos semi-hidropônicos”

  1. nara disse:

    oi , gostaria de receber mais informacoes sobre hidroponia e variedades producao em estufa mande-me algumas fotos

  2. Claiton disse:

    oi Claiton S.J Cedro SC
    Sou plantador de morango 10.000 pés de morango , estufa baixa tuneis, gostaria de receber mais informação sobre hidroponia e varidades que tem uma produção maior ou produção fora de época .
    atenciosamente agradeço.Claiton

  3. João Ren&oacu disse:

    Bom dia

    Gostaria de saber, como funciona a irrigação dos morangos e como eles são plantados, pois eu estou realizando um projeto na escola, e gostaria de estar me aprofundando no assunto, pois me interecei no assunto e meu projeto é relacionado com esse assunto.

    Muito obrigado estou aguardando sua resposta.

  4. ligia disse:

    sou facinada por plantas,embora seja professora de matematica,e tenho em minha casa 2 jardineiras de 60cm x25cm com pés de morangos. Qando vi seus morangos fiquei curiosa.gostaria muito de estar ao vivo numa plantaçao dessa. Se possivel mande ao menos fotos.

    um abraço ligia cuiaba- mt

  5. Saul disse:

    Pretendo instalar em Itapetininga-SP uma estufa de morangos semi hidropônicos só que preciso de mais informações, além da disponibilizadas pelo EMBRAPA. Gostaria de saber à respeito do clima. Como devo proceder? Existe uma temperatura ideal da qual as frutas devem ser mantidas? Usa-se algum tipo de aparelho refrigerador de ambiente? Onde posso conhecer um projeto destes, já funcionando no estado de São Paulo?

    Sem mais,

    obrigado!

  6. francisco disse:

    É só fazer o seu cadastro no site que vai receber um e-mail.

  7. vagner disse:

    sou feirante e trabalho com morangos hidroponicos e gostaria de saber sem tem com eu receber por e-mail qualquer novidade a respeito do morango hidroponico…..

  8. Fernando disse:

    Quantas pessoas (mão de obra) são necessarias para produção de morangos semi hidroponicos, levando em consideração uma estufa de 384 metros e 06 (seis) bancadas de 30 metros cada?

    E o morango semi hidroponico é produzido todo o ano?

  9. Odirlei Luis Gaio disse:

    Produzimos Morango em tunel baixo por alguns anos. Temos várias estufas, gostaria de receber dicas e materiáis sobre o cultivo de Morangos em sistema semi-hiropônico.

  10. Marlene disse:

    gostaria de receber dicas de como fazer um plantio de morangos em estufas, e saber se é caro para se fazer uma estufa, dá para manter um estufa sem fins lucrativos. desde já agradeço. aguardo resposta.