Dicas para desapegar materialmente de coisas inúteis

  • Os benefícios esperados com o ato de desapegar
  • Perguntas para facilitar o desapego
  • Cuidado com a bagunça que está arrumada

Há quem acredite que a vida não vai para frente enquanto estamos agarrados a fatos e sobretudo a coisas materiais que para nós já não tem mais utilidade alguma. Se isso é fato ou não, desapegar um pouco daquilo que já não tem utilidade para nós não é assim tão ruim, pelo contrário aliás. Quando nos desapegamos há uma renovada energética que pode realmente fazer as coisas fluírem melhor e o barco seguir a maré a frente.

Leia mais

Dica pet: Queda de pelo em cães: como resolver

Como usar água sanitária da maneira correta?

Pensando em te ajudar a desapegar reunimos aqui dicas para você finalmente dar adeus aquelas coisas que você sabe que não tem mais utilidade, mas graças aquele tal apego emocional você ainda continua mantendo no guarda-roupa ou em casa acumulando poeira e desperdiçando espaço que poderia ser muito bem aproveitado de outra maneira.

Para que você tenha uma ideia da necessidade do desapego, se boa parte do que você tem hoje desaparecesse simplesmente certas coisas você nem daria falta. E do que você viesse a dar falta veria que nem chega a ser assim essencial e que você mais tem por apego do que qualquer outra coisa. Esse acaba sendo um experimento que nos leva a perceber o que realmente precisamos acaba sendo mínimo.

Mas não estamos aqui para falar sobre isso nesse momento, mas sobre o desapego, ou seja, os excessos. Você tem o hábito de guardar coisas pela ideia de que um dia pode vir a precisar? Se sim, então essas dicas foram feitas para você finalmente conseguir desapegar.

As dicas que você encontra abaixo são perguntas que você deve fazer sobre as coisas que tem em casa que você sabe que não usa diariamente e que já estão há algum tempo encostadas. São perguntas para quem já pensou em desapegar de algumas coisas, mas acabou ficando na dúvida, “será?”

Dicas para desapegar: quando usei pela última vez?

Quando foi a última vez que você usou algo é uma pergunta certeira para te ajudar a desapegar de algo. Muita gente acaba guardando coisas com a ideia de que um dia precisarão e esse dia nunca chega. Então se já faz mais de um ano que você está esperando esse dia chegar e esse dia ainda não chegou talvez seja hora de desapegar e passar esse produto para frente.

Você pode tanto doar para alguém que precisa quando pode acabar vendendo por um preço bem bacana e todos saem ganhando, principalmente o campo energético da sua casa que se renova.

Você precisa de mais espaço para as suas coisas?

Quando temos uma casa grande podemos ter a impressão de que temos espaço para todas as quinquilharias que, na verdade, deveríamos desapegar. Mas não caia nessa. Sempre é bom verificar aquilo que já não está sendo mais usado e que está parado há muito tempo.

Quando a casa é pequena e você tem a impressão de que precisa de mais espaço para guardar tudo o que possui está na hora de se livrar, ou melhor, de desapegar daquilo que nem mesmo você se lembrava de possuir. Você não precisa de mais espaço, precisa desapegar.

Bagunça arrumada indica necessidade de desapegar

desapegar

Quando falamos sobre bagunça arrumada estamos falando sobre aquele cômodo que você acabou de arrumar, mas que olhando bem parece ainda todo bagunçado. Se isso acontece com algum cômodo da sua casa isso indica que você precisa mesmo é desapegar de algumas coisas fazendo uma boa seleção.