Como usar água sanitária da maneira correta?

  • Você usa água sanitária adequadamente?
  • Como usar o produto corretamente na limpeza doméstica?
  • O uso da água sanitária para a lavagem de roupas

Apesar de a água sanitária ser um produto considerado básico e corriqueiro no dia a dia muita gente acaba usando de maneira errada. Será que você é uma delas? Vamos ver algumas dicas para o uso correto da água sanitária na sua casa?

Leia mais

Conheça algumas das utilidades do mel além da culinária

Por quê precisamos falar sobre candidíase?

A água sanitária acaba sendo sem dúvida alguma um dos produtos mais queridos do brasileiro. É fácil de ser encontrada, é prática e extremamente barata, além disso, acaba sendo também uma verdadeira mão na roda para a realização de limpezas das mais diversas.

Podemos dizer que o produto é o que você precisa para deixar a sua casa limpinha. Mas apesar de todas essas características e de sua popularidade nem todo mundo sabe usar adequadamente a água sanitária.

Usando a água sanitária para a limpeza de casa

A depender do uso que você fará da água sanitária a mesma deve ser feita de formas diferentes. Isso porque o resultado esperado acaba sendo distinto assim como o material no qual a mesma intervirá. Por isso, para cada uso do produto se atenha a como fazê-lo corretamente. Por exemplo, o uso da água sanitária para limpeza pesada se faz diferente do uso para limpar/retirar mofo.

Para você que vai fazer uma limpeza pesada em casa o ideal consiste em diluir dois copos do produto em cinco litros de água. Isso para o caso de um chão que esteja efetivamente bem encardido. Deixe o produto agir por cerca de quinze minutos antes de retirá-lo.

Para a limpeza diária ou semanal, em que não há a necessidade do uso de algo tão forte, a diluição pode ser feita com apenas um copo do produto para cinco litros de água. Nesse caso não há tempo de ação uma vez que o produto não precisa ser retirado.

Se você está precisando lidar com o mofo o produto pode ajudar bastante, mas aqui a proporção da mistura cai um pouco. O copo do produto deve ser diluído em apenas quatro litros de água que devemos aplicar no local com mofo e em seguida retirar o excesso com um pano seco.

Para desinfecção do vaso sanitário apenas coloque o produto a noite e dê descarga pela manhã.

Só com essas dicas você deve ter percebido que a água sanitária é uma aliada e tanto quanto o assunto é a limpeza de nossa casa, não é mesmo?

O uso da água sanitária para a lavagem das roupas

água sanitária

A água sanitária pode acabar sendo utilizada para a lavagem de roupas brancas. Mas para que a experiência não se torne desastrosa se faz fundamental que a peça seja unicamente branca, não tendo com isso nenhum detalhe em outra cor que eventualmente possa vir a manchar a roupa por completo.

Então se você pretende fazer uso do produto visando deixar as peças brancas ainda mais brancas lembre-se de separá-las corretamente para evitar esse tipo de acidente.

Quanto ao uso da água sanitária, para a lavagem das peças a mão, a indicação acaba sendo que o produto seja diluído na proporção de um copo para dez litros de água. Deixe a peça de molho por cerca de trinta minutos sem a adição de qualquer tipo de sabão. Somente após esse tempo adicione o sabão de sua preferência e lave como de costume.

Por falarmos em lavar como de costume, para a lavagem na máquina o uso da mesma deve ser feita da seguinte maneira: adicione uma pequena quantidade no dispenser. Essa quantidade deve corresponder a quantidade de roupa colocada para lavar.