Refrigerante: veja dicas de como parar de tomar

  • Você toma refrigerantes?
  • Entenda os males deste produto
  • Como parar de tomar

Você não abre mão de bons goles de refrigerante enquanto almoça? Ou ainda, não dispensa a bebida por simplesmente acreditar que a mesma não traz problemas para a sua saúde? Independente do motivo pelo qual você toma refrigerantes, recomendamos que você considere diminuir a dose, ou mesmo deixar de consumi-los.

Leia mais

Como evitar a infestação de baratas em casa

Bolinhas de pele podem indicar algo grave?

Os males do refrigerante em nosso máquina humana

A bebida gaseificada de coloração diversa é um produto extremamente consumido ao redor de todo o mundo. Não por isso, surpreendentemente é uma boa decisão para a nossa vida. Hoje apresentaremos alguns dos malefícios que essa bebida pode causar e como adotas meios de minimizar o seu consumo.

Acreditamos que a informação mais importante dos males da gaseificada bebida colorida é a presença de ácido fosfórico principalmente nas unidades de refrigerantes de cola.

Essa é uma interessante informação porque justamente o ácido fosfórico alcalina o sangue. Para evitar esse processo o corpo se utiliza de fontes de cálcio e nesse caso temos a utilização do cálcio presente nos nossos ossos. Com isso nem precisamos especificar que você pode desenvolver um quadro de osteoporose.

A diabetes faz parte

É realmente uma situação comum para quem usa e abusa desta substância. Como deve ser de conhecimento geral os refrigerantes são alimentos altamente ricos em açúcar. Este açúcar fica na corrente sanguínea e para contê-lo é liberado insulina. Com o tempo temos um quadro de altos índices de açúcar no sangue e resistência à insulina, o que caracteriza o quadro de alguém com diabetes.

Doenças cardiovasculares também podem aparecer simplesmente pelo excessivo consumo de refrigerantes atrelado a presença de gordura. De acordo com um estudo realizado em Havard, uma das maiores instituições de ensino do mundo, o consumo diário de refrigerante aumenta significativamente o risco de doenças cardíacas.

Você precisa parar com isso

Se depois de todas as nossas considerações você decidir parar de tomar refrigerante a nossa melhor dica é não cortá-lo abruptamente da sua rotina. Você deve tomar refringente desde muito cedo, e não vai ser assim tão fácil eliminá-lo. Tente diminuir aos poucos a sua ingestão.

Cortar de maneira repentina pode causar alterações de humor, ainda mais se você for viciado na bebida. Com estas alterações de humor é mais difícil de manter longe da tal substância “proibida”.

Aceite outras alternativas

Se você está buscando deixar de consumir refrigerante investir em outras opções pode ser uma boa no início. Bem como investir em alguns pequenos truques.

Ao diminuir a ingestão diária ou semanal que seja e bater aquela vontade tente investir em água aromatizada. Outra opção é a água com gás, água gaseificada.

Se você gosta de chás também pode encontrar neles uma boa alternativa de substituição. Normalmente os chás são extremamente eficazes se você gosta dos refrigerantes pela alta concentração de cafeína.

Caso a sua paixão por refrigerantes tenhas outros motivos como por exemplo a efervescência e a refrescância, água com gás e aromatizantes são as mais indicadas.

Qual o bem em parar de tomar refrigerante?

refrigerante

Conhecemos um pouco dos malefícios do consumo de refrigerantes agora vamos conhecer os benefícios de evitá-lo.

Ao parar de consumir refrigerante umas das melhoras significativas que você pode perceber diz respeito ao emagrecimento. Como bem sabemos essas bebidas são ricas em açúcar. Com a sua diminuição você tende a consumir uma quantidade de calorias menor o que faz com que você consequentemente emagreça.

Um surpreendente benefício que concomitantemente pode ser percebido ao abandonar o hábito de beber refrigerantes diz respeito a aparência de nossa pele. Como podemos constatar afinal os refrigerantes apresentam inúmeras substâncias prejudiciais para o nosso corpo. Duas delas são o sal e o açúcar que juntos podem atuar para a formação de celulite e concomitante para um quadro de retenção de líquidos. O que cá entre nós ninguém merece.