Gengibre para o cabelo: veja alguns benefícios da raiz

  • Propriedades do gengibre o fazem aliado para as suas madeixas
  • Gengibre para o cabelo: cuidando da caspa e dermatites do couro cabeludo
  • Veja como acelerar o crescimento dos seus fios com gengibre de maneira fácil

Você sabe que o gengibre para o cabelo traz uma série de benefícios que você certamente não conhecia? Descubra todos eles aqui e desfrute de um cabelo radiante, macio e brilhoso. Dentre as principais características da raiz que pode ajudar os seus fios está, por exemplo, a capacidade anti-inflamatória.

Leia mais

Cansaço crônico: você sabe o que é e como identificar?

Benefícios do yoga: adicione a prática a sua rotina diária

Mas não se preocupe, aqui você conhecerá todos os detalhes de como usar o gengibre a seu favor, ou mais especificamente, do seu cabelo.

Quando sentimos uma leve dor de garganta é comum recorrermos ao chá de gengibre para aliviar o incômodo. De fato essa raiz possui inúmeras propriedades e não poderíamos deixar de aproveitá-la para cuidar da beleza também.

Não atoa o gengibre para o cabelo se torna um aliado e tanto para que cuidemos das madeixas.

Os múltiplos usos do gengibre estão diretamente relacionados a sua ampla lista de propriedades. É bactericida, anti-inflamatório, analgésico, adstringente e antioxidante.

Boa parte dessas propriedades podem ser muito bem aproveitadas para cuidar dos cabelos, veja como aqui.

Aqui você verá exatamente como usar a planta para a boa saúde dos seus fios com dicas simples.

Acaba com as dermatites presentes no couro cabeludo

Gengibre para o cabelo

Imagina se você pudesse simplesmente dar uma boa controlada na dermatite que você tem no couro cabeludo? O gengibre consiste e um excelente aliado para acabar com as dermatites.

Também consiste em um bom auxílio para acabar com a caspa. Se o seu couro cabeludo sofre com o excesso de caspa, ou mesmo com as típicas pelinhas da dermatite, lembre do gengibre para o tratamento.

O gengibre para o cabelo aqui se faz um bom aliado pelas características de ser um excelente bactericida, anti-inflamatório, e adstringente.

A receita é bem simples e consiste em misturar uma colher de sopa de mel, uma colher de sopa de azeite e uma raiz de gengibre de porte pequeno.

Bata tudo no liquidificador até obter uma massa homogênea. Aplique nos fios uma vez por semana deixando agir por cerca de quarenta minutos estando coberto com touca.

Após esse período lave o cabelo como de costume. Para manter o quadro controlado, repita o procedimento semanalmente.

Gengibre para o cabelo acelera o crescimento

Gengibre para o cabelo

Está achando que o seu cabelo está crescendo muito devagar? O gengibre pode ajudar significativamente no processo de crescimento dos fios.

Isso acontece porque a raiz possui a prioridade vasodilatadora. Nesse sentido aumenta a circulação no couro cabeludo e consequentemente traz mais força e vitalidade para os fios. Isso permite que além de crescer mais rápido, os fios cresçam com mais vitalidade.

Por isso você pode utilizar o gengibre como um excelente tônico capilar para aumentar a força e o ritmo de crescimento dos seus fios. E o melhor é que é totalmente natural.

Para fazer o seu próprio tônico corte dois a três pedaços de gengibre fresco e adicione a quatrocentos ml’s de água. A mistura adicione glicerina na quantidade de uma colher de sopa.

Deixe a mistura ferver, apague, espere esfriar e coe. Adicione-a em um borrifador e use a noite antes de dormir espalhando em todo o couro cabeludo.

Lave os fios pela manhã. A glicerina pode deixar os fios com um aspecto de oleosidade, dessa forma a lavagem pode ser indicada.

O gengibre pode desintoxicar o seu cabelo

Com toda certeza você já viu uma série de vídeos e dicas de sucos detox usando o gengibre. A pegada aqui é a mesma, mas nesse caso o produto será aplicado nos fios para desintoxicá-los.

Da mesma forma que a super limpeza que o gengibre faz no organismo traz uma série de benefícios, igualmente para os fios a regra se mantém. Ao desintoxicar os fios com o gengibre será possível usufruir de toda a vitalidade das madeixas.

Todavia, mesmo que seus fios estejam bem, a desintoxicação consiste em uma excelente prática sobretudo porque querendo ou não nossos fios estão expostos a diversos agentes nocivos tais como a poluição e os raios solares.

Em primeiro lugar, para fazer o detox você vai precisar de duzentos e cinquenta ml’s de água, dois ramos de alecrim, o suco de um limão, e uma rodela de gengibre.

Misture tudo e leve para ferver exceto o suco de limão. Ao ferver adicione o suco e apague. Espere esfriar e aplique no couro cabeludo e deixe agir por cerca de trinta minutos.

Pode levar normalmente em seguida.

Hidratação especial para as cacheadas

É de conhecimento geral que os cabelos cacheados demandam de cuidados especiais  sobretudo no que diz respeito a hidratação. Os fios precisam de mais hidratação do que os fios lisos, por exemplo.

Potencializar a sua hidratação periódica com o uso do gengibre traz resultados bem interessantes, deixando os fios mais macios e brilhosos.

No processo de umectação basta adicionar a raiz ralada ao óleo utilizado e aplicar nos fios. Para se obter melhor resultado deve-se massagear os fios e igualmente massagear o couro cabeludo. Para aplicação do produto dispense-o de maneira uniforme da raiz às pontas.

Antes de tudo, se puder, para obter ainda melhores resultados de sua umectação, o ideal é deixar de um dia para o outro, lavando os fios pela manhã.

Com tantos benefícios, o que você está esperando para então adicionar o uso do gengibre a sua rotina?!