Dicas de alimentos para combater a celulite

  • Todos nós temos celulite
  • Exercícios físicos são aliados para combater a celulite
  • Veja dicas de alimentos para combater a celulite

Toda mulher tem celulites em maior ou menor grau, afinal faz parte do desenvolvimento natural do corpo. Porém, devido a uma pressão estética que mesmo em 2021 continua sendo feita, muitas procuram formas de reduzir a celulite. Veja aqui dicas de alimentos para combater a celulite.

Leia mais

Doenças comuns no outono e como se prevenir

Cuidados para quem lava o cabelo a noite

Estes “furinhos” que aparecem na pele são pontos de acúmulo de gordura ou até mesmo de líquidos. Sendo assim, uma das coisas que pode auxiliar na diminuição das celulites é a adoção de um estilo e vida que traga em sua rotina a prática de exercícios físicos.

Com a participação em esportes e outras atividades, além de queimar gordura e eliminar líquidos, o corpo é estimulado a aumentar a circulação sanguínea. O que também é a responsável por aumentar ou diminuir o sobretudo o aparecimento de celulites.

Junto com exercícios, a melhor forma de combater celulites é principalmente através da alimentação. Por isso, confira uma lista em que reunimos 10 alimentos que irão te ajudar a combater a celulite.

Banana

Uma das coisas que auxiliam no combate à celulite é ter um intestino regulado. As bananas são ricas fontes de fibras e potássio, o que auxiliará neste processo, além de diminuírem a absorção de gorduras indesejadas.

Laranjas

alimentos para combater a celulite

Aqui pode valer frutas cítricas, em geral, que são grandes fontes de vitamina C, um anti-inflamatório natural que combate as lesões de nossas células e organismo.

Gengibre

Também é um ótimo anti-inflamatório, além de acelerar o metabolismo do corpo e auxiliar na queima de gorduras e líquidos. Pode ser consumido batido, junto com sucos.

Cebola

alimentos para combater a celulite

Sim, até a cebola é uma aliada na nossa luta contra a celulite! Ela possui silício, que é um mineral estimulante na produção do colágeno. Se possível consuma crua, como nas saladas, para preservar as suas propriedades benéficas.

Cenoura

A cenoura é rica em betacaroteno, que pode ser convertido em vitamina A e auxilia principalmente na proteção da pele e no combate aos efeitos negativos dos radicais livres. Portanto, além de ajudar a conquistar aquele bronzeado nos dias de sol, esta raiz auxilia na proteção da pele.

Abacaxi

Ele possui uma ação diurética em nosso organismo, auxiliando na eliminação de líquidos. Porém, tome cuidado, pois é uma fruta com alta acidez e pode facilitar infecções urinárias em pessoas mais sensíveis a este tipo de alimento. O recomendado é consumi-lo em dias alternados.

Maçã

alimentos para combater a celulite

A maçã é uma grande fonte de pectina, que auxilia na absorção de glicose e de gorduras.

Morango

O morango, assim como outras frutas vermelhas, também é grande fonte de vitamina A e C, que são antioxidantes e fortalecem nossos vasos sanguíneos, aumentando a circulação do corpo.

Peixes

A carne de peixe além de possuir baixíssimo índice de gordura, o que já é um aliado em uma dieta balanceada, é principalmente rica em ômega 3, um forte anti-inflamatório natural além de aumentar a proteção UV da pele.

Castanha-do-Pará

alimentos para combater a celulite

Ela é uma grande fornecedora de antioxidantes, além de combater o envelhecimento precoce das células, e consequentemente, ao aparecimento a celulite.

Além destes alimentos que você pode consumir regularmente em sua dieta, existem alguns alimentos que você deve passar longe sobretudo para evitar o surgimento de novas celulites.

Tente controlar em seu cardápio a ingestão de doces como chocolates, balas, bolos, sorvetes e refrigerantes, pois são alimentos com muita concentração e açúcar. Isso ocorre, pois, como você já deve saber, todo açúcar consumido em excesso se transforma em gordura pelo nosso organismo.

Evite também o excesso de cafeína, seja no cafezinho da tarde ou em energéticos, pois ela é uma substância extremamente diurética e que pode causar a desidratação. Um corpo desidratado não consegue ter a circulação sanguínea necessária, por isso limite o consumo a duas xícaras de café por dia (e sem açúcar).