Ingredientes caseiros para vencer a caspa

  • O problema da caspa vai além da estética
  • Vinagre de maçã consiste no remédio caseiro mais indicado
  • Suco de limão também pode ser um aliado importante

Se você está sofrendo com a caspa sabe que o problema vai muito além do aspecto estético. Isso porque a caspa pode dentre outras coisas acarretar em irritação do couro cabeludo, coceira e descamação. Consiste em um quadro comum na região da cabeça pela presença elevada de glândulas sebáceas, mas pode acometer as sobrancelhas e até mesmo atrás das orelhas. Para te ajudar reunimos ingredientes caseiros para vencer a caspa.

Leia mais

Climatizador de ar: é um bom investimento?

Cuidados essenciais com a área dos olhos

Além destes locais, a caspa também pode se manifestar sobretudo na região do nariz. Mas se você quer saber como vencer o problema, reunimos aqui ingredientes naturais que estão presentes no nosso dia a dia e que podem ajudar na eliminação do problema.

De qualquer maneira, o mais indicado caso as dicas aqui não surtam efeito, é buscar por um profissional de dermatologia uma vez que a caspa apresenta diferentes níveis e a depender do seu caso específico pode ser necessário a utilização de shampoos, loções e até mesmo medicamentos.

Se os ingredientes caseiros aqui de fato não ajudar, não hesite em procurar atendimento médico. A caspa pode comprometer a sua vida seriamente em diferentes aspectos.

Ingredientes caseiros para vencer a caspa: vinagre de maçã

Os ingredientes aqui são super fáceis de termos em casa e ajudam sistematicamente no tratamento da caspa sobretudo por serem anti-inflamatórios, bactericidas e antissépticos. O primeiro deles consiste no vinagre de maçã, amado por alguns e detestado por tantos outros.

Ele consiste em um dos ingredientes caseiros para vencer a caspa mais indicado. É totalmente natural, ajuda a reduzir a caspa, a coceira provocada pelo quadro e igualmente traz vigor ao couro cabeludo.

Outra importante propriedade do vinagre é que o mesmo favorece a acidificação do couro cabeludo e isso reduz a proliferação de fungos e a oleosidade da região. Isso contribui para melhorar o quadro da oleosidade. Ele pode ser utilizado para lavar o cabelo propriamente dito quanto para finalizar o processo de lavagem.

O mesmo está liberado para quem realiza o low poo também. Quando utilizar o vinagre pode optar por não utilizar o condicionador uma vez que o mesmo atua selando os fios. Isso fica totalmente a seu critério.

Suco de limão

Ingredientes caseiros para vencer a caspa

O suco de limão atua como adstringente e igualmente como tônico e nesse sentido apresenta grande eficácia. Na prática apresenta uma função muito similar a do vinagre. Nesse caso isso por sua acidez e pela alta presença de vitamina C.

Para utilizar o limão esprema um limão e misture uma parte de limão para três de água. Após lavar o cabelo como de costume com o seu shampoo aplique o limão no couro cabeludo e o massageie bem. Deixe agir enquanto lava o corpo. Feito isso enxágue com água morna. A utilização do condicionador fica a seu critério.

Ingredientes caseiros para vencer a caspa: bicarbonato de sódio

Ingredientes caseiros para vencer a caspa

Sabemos que o bicarbonato de sódio é um aliado e tanto em vários tratamentos caseiros e no caso da caspa também. Mas nesse caso em especial ele deve ter a sua utilização feita apenas por pessoas que possuem o cabelo natural, sem a aplicação de química. Isso porque o bicarbonato de sódio pode ressecar os fios e também o couro cabeludo.

Misture o bicarbonato com um pouco de água e aplique no couro cabeludo massageando bem. Aproveite que o mesmo possui a propriedade esfoliante e isso ajuda bastante no tratamento da caspa. Feito isso só enxágue com água morna ou fria.