Cuidados essenciais com a área dos olhos

  • Não podemos ignorar os cuidados essenciais com a área dos olhos
  • Região exposta o tempo inteiro demanda de cuidados intensos
  • Dica para prevenir rugas

A nossa pele merece cuidados especiais e cuidar da pele do corpo inteiro ajuda a prevenir o envelhecimento precoce, rugas, manchas na pele e igualmente até mesmo o câncer de pele. Mas uma área que acaba sendo muitas vezes esquecida acaba sendo a área dos olhos. Vamos ver um pouco sobre os cuidados com a área dos olhos?

Leia mais

Guardar cebola cortada faz mal, mito ou verdade?

Aleitamento materno: Por quê amamentar o bebê?

Como é uma área que acaba sendo exposta o tempo todo merece atenção e cuidados diferenciados e intensos. Cuidar especialmente dessa área além de evitar o envelhecimento assegura um olhar jovem e bonito.

Vamos ver abaixo alguns cuidados com a área dos olhos?

Prevenção as olheiras arroxeadas

As olheiras arroxeadas são provocadas por cansaço, noites mal dormidas, rinite alérgica, excesso de sal na alimentação e igualmente o tabagismo.

Se você quer evitar o aparecimento das terríveis olheiras com aspecto arroxeado o ideal acaba sendo manter os fatores que podem desencadeá-las bem longe.

Para as pessoas que sofrem com a rinite acaba sendo importante manter a doença controlada.

Uma dica também para quem já está sofrendo com o quadro consiste na aplicação de um pequeno saco de chá de camomila na região dos olhos.

Outros chás também apresentam um resultado similar e atenuam a aparência doente trazida com as olheiras arroxeadas. Uma rodela de pepino aplicada na região também ajuda substancialmente.

Cuidados essenciais com a área dos olhos: Como prevenir olheiras marrons

Cuidados essenciais com a área dos olhos

As olheiras marrons são ocasionadas por um processo de pigmentação que ocorre na região. Valem mencionar sobretudo que consistem em algo com caráter genético. Ou seja, a melhor forma de prevenir o aparecimento das olheiras marrons acaba sendo por meio do acompanhamento com um dermatologista caso você tenha predisposição a sofrer com o problema.

Ele poderá indicar um tratamento específico para o seu caso.

Cuidados essenciais com a área dos olhos: prevenção as rugas

As rugas realmente podem minar a nossa autoestima e acabar dando um aspecto de envelhecimento precoce. Aliás, as rugas presentes na área dos olhos consiste em uma das principais marcas de envelhecimento mesmo podendo aparecer também em pessoas mais jovens.

Com alguns cuidados você pode evitar o surgimento, mas o indicado aqui também acaba sendo que você busque pela assistência de um dermatologista uma vez que ele poderá avaliar o seu tipo de pele para indicar o melhor tratamento.

Se você apresenta rugas ou bolsinhas embaixo dos olhos, ou até mesmo algum tipo de mancha, o dermatologista poderá avaliar adequadamente no que consiste o quadro e como auxiliá-lo. Infelizmente tratamentos caseiros para rugas apenas melhoram a aparência estética da mesma, o que acaba sendo temporário apenas.

Cuidados essenciais com a área dos olhos: Prevenir o câncer de pele

Cuidados essenciais com a área dos olhos

Muitas pessoas acabam ignorando os cuidados com o câncer de pele sobretudo na região dos olhos. Mas alguns cuidados essenciais com a área dos olhos faz toda a diferença.

Aplique protetor solar específico para essa área e a utilização de óculos de sol com lentes de boa qualidade são os cuidados básicos. Estes cuidados auxiliam na prevenção ao câncer de pele na região dos olhos.

Como a pele dessa região acaba sendo extremamente fina, é responsável por cerca de dez por cento dos registros de tumores.

Viu? Com algumas dicas simples você consegue manter a sua pele saudável e principalmente longe do envelhecimento precoce. Vale mencionar que o uso do protetor solar deve ser feito em todo o corpo. E reaplicado a cada três horas. Esse cuidado acaba sendo fundamental uma vez que o câncer de pele consiste em um dos que mais afetam os brasileiros.

Para que você tenha uma ideia, o câncer de pele do tipo não melanoma consiste no de maior incidência nos brasileiros.