Tratamento caseiro para pontas duplas; diga adeus ao problema

  • Por quê as pontas duplas surgem?
  • Cuidados para evitar o seu surgimento
  • Tratamentos caseiros para pontas duplas

O cabelo tem um peso fundamental na autoestima sobretudo da mulher e as pontas duplas podem acabar minando a saúde e a boa aparência do cabelo. Por isso, para te ajudar reunimos algumas dicas e um tratamento caseiro para pontas duplas. Você vai finalmente poder dizer adeus a esse problema.

Leia mais

Veja problemas de saúde que o ato sexual pode desencadear

Artrite e artrose: diferenças e tratamentos indicados

Infelizmente as pontas duplas surgem naturalmente, mas alguns cuidados podem ajudar a evitá-las, prevenindo-as e igualmente tratando-as.

Quando o cabelo apresenta pontas duplas muitas mulheres acabam recorrendo à cabeleireira para cortar as pontas. Mas há algumas alternativas ao corte do cabelo, e uma dica para isso é justamente o tratamento caseiro que reunimos aqui.

Mas por quê as pontas duplas ocorrem?

Tratamento caseiro para pontas duplas

Você sabe porquê as pontas duplas ocorrem? As pontas dos cabelos consistem na parte mais antiga dos fios e elas envelhecem. Com o passar do tempo se elas não receberem devidamente água, óleos e nutrientes elas apresentam sobretudo o efeito desse processo de envelhecimento. O que acontece é que se os cabelos não recebem os devidos cuidados tanto a água, quanto os nutrientes e óleos não chegam as pontas.

O quadro se torna ainda pior se o cabelo acaba sendo exposto a processos químicos e a produtos que levam ondas de calor ao cabelo como o secador e a chapinha.

Todos estes fatores fazem com que o cabelo fique frágil, ressecado e quebradiço. Além de dar origem as terríveis pontas duplas. Felizmente cortar as pontas não acaba sendo a única opção para o tratamento das pontas duplas. Há uma série de tratamentos e cuidados que podem ajudar a contornar o problema. Veja aqui algumas dicas.

O fazer para prevenir as pontas duplas?

Ficar bastante tempo sem cortar o cabelo contribui significativamente para que as pontas duplas surjam, mas o problema pode ser evitado ao máximo através de alguns cuidados. Dentre os cuidados que você pode adotar para evitar o seu surgimento nos fios há o de evitar o uso de secador, chapinhas e congêneres, utilizar estes produtos apenas quando necessário e com protetor térmico, além disso, fazer hidratação regularmente.

A hidratação ajuda e muito a evitar o surgimento das pontas duplas favorecendo com que nutrientes importantes cheguem as pontas. Outros cuidados que podem vir a ser adotados está, por exemplo, pentear os cabelos pelas pontas, e caso venha a utilizar química faça um bom cronograma capilar.

Tratamento caseiro para pontas duplas

Tratamento caseiro para pontas duplas

Tratamentos caseiros também ajudam bastante com as pontas duplas. Veja abaixo um tratamento que trouxemos especialmente para você. O melhor dos tratamentos caseiros é que os mesmos são baratos e com isso acessíveis. Para potencializar ainda mais os resultados obtidos lave o cabelo com água morna ou fria.

Umectação com óleos naturais:  a umectação com óleos essenciais é um procedimento muito utilizado sobretudo por cacheadas que sofrem bastante com pontas duplas uma vez que a curvatura dos fios não permitem que os nutrientes cheguem até as pontas.

A umectação além de ajudar no tratamento das pontas duplas ainda atenua o ressecamento dos fios como um todo.

Os ingredientes mais utilizados são principalmente o óleo de coco, o óleo de rícino, óleo de argan, de abacate, e até mesmo o óleo de azeite (nesse caso ele acaba sendo indicado que o azeite seja preparado para ir aos fios). Para ter resultados ainda melhores, pode-se misturar diferentes óleos na sua umectação.

Se não quiser deixar sua raiz oleosa demais, não aplique diretamente nela, apenas no comprimento dos fios, mecha a mecha. Após feito isso, deixe agir por pelo menos uma hora.