Dicas de lavagem para não desbotar o jeans

  • O queridinho do nosso guarda-roupa
  • Veja dicas para não desbotar o jeans
  • Um dos truques está na maneira como você usa o sabão em pó

O jeans é uma peça que veio para ficar e que é apreciado tanto por homens quanto por mulheres. Mas quem compra e usa bastante a peça sabe que as chances dele desbotar são grandes. Para que isso não aconteça veja aqui dicas para não desbotar o jeans.

Leia mais

Chip da beleza: o que é, como funciona, vale a pena?

Falta de vitamina D: causas, consequências e o que fazer

O sucesso da peça jeans está sobretudo na sua versatilidade. Podendo ser uma peça combinada em vários looks diferentes e igualmente com os mais diversos tecidos.

Além disso, o próprio jeans traz algumas variações que nos ajudam a entender o sucesso conquistado pela peça. Lavagens mais escuras, mais claras, não importa, opções é o que não falta.

O jeans, principalmente as peças coloridas e também as recém adquiriras podem soltar muita tinta durante as primeiras lavagens. Essa perda de tinta comum nesse início pode favorecer o desbotamento da peça e a perda de sua cor original.

Para evitar que isso aconteça algumas medidas simples podem ser adotadas e reunimos aqui as principais delas para garantir que o seu jeans fique novo por muito mais tempo.

Dicas para não desbotar o jeans: lave as peças do avesso

Você costuma lavar suas peças jeans de que maneira? O indicado para evitar que o jeans venha a desbotar acaba sendo lavar as peças sempre do avesso.

Antes que você se pergunte se realmente consiste em uma dica eficiência, garantimos que sim. Embora possa parecer que igualmente ambos os lados terão contato com a água e os produtos de limpeza utilizados, quando do avesso, a peça tem um contato menor. Consequentemente as chances de desbotar serão menores. Ou seja, você terá a sua peça nova por mais tempo.

Use o sabão líquido para evitar desbotar o jeans

desbotar o jeans

Outra medida interessantíssima para evitar desbotar o jeans consiste em utilizar o sabão líquido. Ou ainda o sabão em pó diluído previamente em água. Algumas pessoas quando vão lavar a roupa ignoram o compartimento específico para o sabão em pó e o jogam diretamente nas peças. Esse simples gesto pode aumentar de maneira significativa as chances de você manchar a sua peça.

Da mesma forma ao fazer isso você também pode fazer com que o jeans venha mais facilmente a desbotar. Ao colocar no compartimento próprio, a máquina mesmo realiza a diluição do sabão em água antes dele entrar em contato com as suas roupas.

O sabão líquido igualmente acaba sendo uma boa alternativa. E atualmente você consegue encontrar boas opções com preços bem atrativos.

Use o vinagre no lugar do amaciante

desbotar o jeans

O amaciante tem um cheiro incrível, é verdade. Impossível não gostar do cheirinho que ele deixa nas nossas peças. Mas com o passar do tempo e das lavagens ele acaba criando camadas de resíduos tanto nas roupas em si quanto na própria máquina de lavar e isso não é nada bom. Além disso, o amaciante favorece o processo de desbotamento do jeans.

Um ótimo substituto para ele acaba sendo o vinagre de cozinha que utilizamos no preparo de saladas. O vinagre quando utilizado durante o processo de lavagem desempenha a função de desinfectar e limpar as roupas, prevenindo o desbotamento e também amaciando.

Além disso, com o uso do vinagre que você tem em casa você vai ter uma redução significativa de gasto com o amaciante uma vez que ele apresenta um custo significativamente mais elevado que o vinagre.