Como organizar festa infantil em espaço pequeno

  • Truques básicos para festa infantil em espaço pequeno
  • Cuidado com a lista de convidados
  • Pense em boas estratégias para entreter as crianças

Seu filho faz aniversário e você está buscando ideias de como organizar a festa infantil dele em casa?

Se você está buscando na internet seja no Google ou no Pinterest ideias de como fazer a festa do seu filho certamente encontrou um ponto comum. Festa em espaços gigantescos, imponentes e pra lá de bem decorados.

Leia mais

Falta de vitamina D: causas, consequências e o que fazer

Amigos imaginários: quando se preocupar

Nem todos nós temos esse espaço disponível para preparar a festa dos nossos pequenos e igualmente nem sempre podemos gastar tanto assim como o aniversário.

Pensando nisso resolvemos trazer algumas dicas para que você consiga fazer uma festa infantil maravilhosamente incrível. Isso sem ter muito espaço e igualmente sem gastar muito também.

Se você mora em um apartamento com um quarto ou em uma casa com a mesa configuração saiba que é possível sim fazer uma festa para o seu filho. Veja aqui algumas dicas de como fazer isso.

Truques básicos para organizar a festa infantil em espaço pequeno

festa infantil

Se você está pensando em organizar a festa infantil para o seu filho e não tem muito espaço algumas dicas são praticamente regras para se ganhar mais espaço.

A primeira delas diz respeito a tirar de cena todos os móveis e objetos que não combinam com a sua decoração. Se o cômodo aparecer abarrotado você vai precisar de muito mais para chamar atenção e atrair a visão dos seus convidados para a sua decoração.

A dica aqui é colocar esses elementos dentro de um cômodo a qual os convidados não terão acesso.

Outra dica de ouro diz respeito a dar acesso aos convidados a cozinha de casa. Alguns organizadores acabam restringindo o acesso dos convidados a cozinha e isso reduz significativamente o espaço disponível.

Retire de perto da mesa de doces, onde o bolo todas as cadeiras. Elas podem atrapalhar o trânsito dos convidados e igualmente vai apertar ainda mais o espaço. Coloque-as próximo do sofá na sala para acolher os convidados.

Da mesma maneira, investir em uma festa intimista também favorece o seu espaço de modo a otimiza-lo.

Agora que você já viu um pouco sobre como ganhar mais espaço em casa, vamos ver como organizar tudo para a realização da festa infantil.

Qual a sua lista de convidados?

festa infantil

Uma alternativa muito comum quando não se há tanto espaço assim acaba sendo fazer uma festa unicamente para as crianças da família.

Nessa lista de convidados mais enxuta os responsáveis ficam com a missão de deixar as crianças no local da festa e posteriormente buscá-las.

Acaba sendo interessante uma vez que para cada criança convidada você teria mais ou menos um ou dois adultos no local.

A presença dos adultos demanda de mais espaço e um gasto adicional com alimentação.

Mantendo a lista de convidados com adultos

Se a festa infantil vai manter a lista de convidados com os adultos acaba sendo preciso uma estratégia. Uma delas diz respeito a liberar o acesso a outros cômodos para os convidados.

Por exemplo, como terá crianças em casa, o quarto do seu filho(a) pode ser uma alternativa para deixar as crianças enquanto elas se divertem. A sala nesse caso fica dedicada principalmente aos adultos.

Organizando a festa infantil: pense em atividades para as crianças

Com a presença de tantas crianças reunidas e sem espaço para que elas brinquem como estão acostumadas pense em atividades específicas para elas. Aqui o indicado acaba sendo atividades que elas possam desenvolver sentadas, reunidas.

Para os menores, jogos de colorir são excelentes opções. Para os maiores jogos de tabuleiro e videogame são boas alternativas.

No caso dos jogos de tabuleiros, verifique sobretudo a disponibilidade para atender as crianças presentes.