Pós parto: Dicas para saudáveis emagrecer

  • Dicas para emagrecer no pós parto
  • A importância da amamentação
  • A caminhada por ser uma aliada e tanto

Quando ganhamos nosso primeiro filho muitas emoções rodeiam esse momento, mas infelizmente muitas mães acabam pressas a ideia de perder peso rapidamente no pós parto.

Leia mais

Doenças comuns no calor e como se prevenir

Dieta detox: conheça ela que promete otimizar a limpeza corpo

O período da gravidez envolve muitas transformações no corpo da mulher e o ganho de peso é natural. Para algumas ele acaba sendo menor que para outras.

Mas o que acaba sendo muito comum em todas nesse momento acaba sendo a vontade de voltar ao peso normal antes da gravidez já nos primeiros meses do pós parto, para não dizermos já nas primeiras semanas após o nascimento.

Para te ajudar a encarar melhor essa fase e igualmente para tornar o emagrecimento mais fácil, reunimos algumas dicas que podem te ajudar a entrar em forma mais rápido.

Primeiro se faz necessário que você saiba que o emagrecimento no pós parto assim como em qualquer outra fase da vida é um processo que leva tempo e como tal não vai ocorrer da noite para o dia. Por isso evite qualquer tipo de caminho que prometa o rápido emagrecimento, uma vez que isso pode comprometer a sua saúde e igualmente acabar afetando a sua produção de leite tão como a sua qualidade.

Por falarmos em produção de leite…

Falando em produção de leite a amamentação consiste em uma das atividades que mais pode te ajudar no emagrecimento no pós parto. Isso porque a amamentação pode queimar em média durante um único dia cerca de seiscentos a oitocentas calorias. Valor que corresponde a uma caminhada de meia hora.

Além de ajudar no processo de emagrecimento à amamentação acaba sendo fundamental para o fortalecimento do vínculo entre mãe e filho. Sem contar que acaba sendo essencial para a criança.

Não deixe de beber água

Embora possa não parecer a invenção da roda beber água pode te ajudar e muito nesse processo de emagrecimento. Além de ajudar na produção de leite a água melhora o funcionamento dos rins. A água atua na eliminação dos líquidos eventualmente retidos o que se faz muito comum nesse período.

Os líquidos retidos favorecem o inchaço do corpo que pode acabar representando alguns quilinhos a mais na pesagem.

Emagrecimento no pós parto: Caminhada com o bebê

pós parto

Uma dica muito legal de emagrecimento que ajuda as mães a relaxarem e a emagrecerem, bem como a se distraírem da rotina cansativa de casa é a caminhada com o bebê no final da tarde, ou em outro período que seja melhor dentro de cada rotina.

Uma dica, a depender das suas condições físicas, consiste em usar o canguru ou o sling que corresponde praticamente uma a musculação para a nova mamãe.

Caso você ainda precise ou prefira se resguardar dar algumas voltas com o carrinho mesmo queima em média de cem a duzentas calorias. Excelente, não é?

Rede de apoio faz toda a diferença no pós parto

pós parto

Ter um filho é uma grande responsabilidade e um enorme desafio para toda mulher. Poder contar com uma rede de apoio composta pelo companheiro, amigos e familiares para ajudar nos momentos que as coisas mais apertam pode fazer toda a diferença.

E se faz fundamental que você saiba que isso não vai te fazer menos mãe, pelo contrário.

Por isso sempre que precisar recorra às pessoas mais próximas para que elas fiquem com o bebê para que você possa se exercitar, preparar uma refeição mais saudável, dentre outras coisas.

Isso ajuda bastante a voltar a boa forma. Também faz toda a diferença no emocional da nova mamãe saber que pode contar com a família e com o parceiro.