Sebo de carneiro: o que é, como usar e quais os benefícios

  • O que é o sebo de carneiro?
  • Do que é feito e para que serve?
  • Posso usar sebo de carneiro no rosto?

Certamente em algum momento da sua vida você deve ter se deparado com o sebo de carneiro. Mas você sabe exatamente como usá-lo adequadamente e usufruir de todos os seus benefícios? Já adiantamos que se usado corretamente apenas com o sebo de carneiro você pode ter uma pele impecavelmente hidratada e bonita.

Leia mais

Boca amarga: o que pode ser e o que fazer

Alimentos inflamatórios que você deve evitar

O sebo de carneiro é um produto muito conhecido sobretudo para pessoas que sofrem com o ressecamento de regiões como os pés, joelhos e igualmente os calcanhares. Mas pode ter o seu uso adequado estendido para todos aqueles que buscam uma pele mais saudável e hidratada.

Recentemente o produto ganhou grande popularidade ao acabar sendo incorporado em alguns procedimentos estéticos que caíram no gosto das pessoas. Mas o fato é que ele é usado há muito tempo e isso por seus inúmeros benefícios. Sua avó certamente já se beneficiou bastante do uso do sebo de carneiro.

O sebo de carneiro, o que é e qual a sua finalidade?

Vimos um pouco sobre para que o sebo de carneiro serve. Mas o que compõem o sebo de carneiro? O sebo do carneiro consiste na gordura do animal já abatido, retirada e processada para uso cosmético. Ou seja, o sebo de carneiro consiste na gordura de animais abatidos para o consumo.

Algumas marcas adicionam ainda ao sebo outros tipos de gordura como a do cacau, vitaminas e minerais para enriquecê-lo.

O produto seja ele enriquecido ou não, acaba sendo indicado para regiões ressecadas, tendo a capacidade de hidratá-las e igualmente de firmar a pele. Como possui propriedades anti-inflamatórias acaba sendo indicado sobretudo para áreas como o calcanhar com rachaduras profundas.

Como usar o produto?

sebo de carneiro

Se a área que necessita de uma hidratação mais reforçada for o calcanhar comece fazendo uma esfoliação em todo o pé como um preparativo para a aplicação do sebo na região. Uma opção para a esfoliação do calcanhar pode ser o uso da lixa, todavia não é a técnica mais indicada sobretudo para a manutenção de pés saudáveis.

Após o processo de esfoliação o sebo de carneiro deve ser usado a noite. Antes de deitar aplique-o generosamente em todo o pé, com atenção especial ao calcanhar. Feito isso calce uma meia de silicone para envolver e proteger os pés. Isso potencializa os resultados obtidos.

Caso não tenha uma meia de silicone em casa pode adaptar com o uso do plástico filme e posteriormente calçando uma meia normal por cima. Ou ainda usando um saco plástico sem apertar. Na manhã seguinte lave os pés como de costume e para vestir o calçado que vai te acompanhar o dia todo recomendamos que você use um bom hidratante de sua confiança.

Todos esses cuidados permitirão que a região se recupere mais rapidamente. Para que o seu calcanhar comece a efetivamente apresentar melhoras, o ideal é manter esse procedimento por pelo menos catorze dias. Após esse período ele pode ser feito dia sim e dia não no chamado período de manutenção.

Sebo do carneiro no rosto

sebo de carneiro

A depender do tipo de pele que você possui se faz possível o uso do produto no rosto. Para pessoas com pele mais oleosa e acneica não utilize o produto. Uma vez que pode propiciar ainda mais a oleosidade da região.

Pessoas que possuem uma pele com oleosidade normal ou mesmo seca podem se beneficiar bastante com o produto visto que é riquíssimo em vitamina E que mantêm a pele brilhante e firme. Para usar o sebo na pele do rosto você deve aplicá-lo a noite em uma fina camada que deve acabar sendo removida pela manhã.