Dicas para não engordar no trabalho, veja como

  • Você acredita que o trabalho pode te engordar?
  • Dicas para manter uma alimentação saudável durante o expediente
  • Até a iluminação do seu trabalho pode alterar o que você consome

Você acha que é possível engordar no trabalho? E se te disséssemos que é sim possível e que a depender do seu comportamento durante o período em que está na empresa pode acabar ganhando vários quilinhos a mais? Pensando nisso, resolvemos criar algumas dicas para não engordar no trabalho, que vão te ajudar e muito a manter o peso.

Leia mais

Manteiga ou margarina: qual é mais saudável e por quê?

Quebra de cabelo: adote dicas principalmente para evitar que aconteça

Essas dicas são indicadas sobretudo para aquelas pessoas que não deixam de beliscar um ou outro quitute que aparece no local de trabalho. E principalmente para aquelas pessoas que passam o dia todo sentadas na frente do computador e não levantam para absolutamente nada. Se você é esse tipo de pessoa, vem com a gente que essas dicas vão te ajudar.

Leve os seus próprios lanches de casa

Essa é uma das dicas para não engordar no trabalho. Isso porque é comum aparecerem no trabalho um ou outro bolo do aniversariante do dia, um quitute aqui, outro salgado ali. Assim fica difícil, resistir não é mesmo? Se você acaba experimentando tudo o que aparece é melhor começar a praticar falar não para estes alimentos.

Quem costuma comer tudo o que aparece no trabalho pode sofrer com o ganho de peso. Por isso, se você está tentando manter o peso ou até mesmo emagrecer, leve lanches de casa. Os seus lanches podem  estrategicamente promoverem saciedade. Sendo ao invés de inimigos do peso mais sim principalmente amigos.

Afinal, certamente um lanche da tarde leve, composto por frutas e castanhas é mais saudável e pouco calórico do que um pedaço de bolo com refrigerante.

Dicas para não engordar no trabalho: preste atenção ao que você está comendo

Quando foi a última refeição que você fez concentrando-se apenas na comida? Com a rotina cada vez mais atribulada, estamos comendo e nem nos dando conta disso. O mais perigoso nisso é principalmente errar na dose. Além de não nos atentarmos ao que estamos comendo, não estamos dando atenção a quantidade do que estamos consumindo.

Se você acha difícil ter uma aguçada percepção sobre o que está ingerido, uma dica é anotar cada alimento consumido. Isso permite que você consiga visualizar mentalmente cada uma das suas refeições O que consequentemente pode ajudar a falar não quando perceber que está exagerando.

A iluminação do seu trabalho pode fazer a diferença

Dicas para não engordar no trabalho

Você sabia que segundo alguns estudos, locais com a luz amarela e com ventilação deficitária pode contribuir para o maior consumo de alimentos? Pois é! Tenha, dessa forma, cuidado se o seu espaço estiver assim.

Se for possível converse com o seu chefe sobre o local. Tentando convencê-lo de que a mudança pode aumentar significativamente a produtividade de todos, o que não é mentira.

Se você trabalha em casa é ainda mais fácil fazer estes pequenos ajustes para melhorar a sua relação com a comida durante o trabalho. E lembre-se, sempre que possível, faça uma pequena caminhada para esticar as pernas e tomar um pouco de ar puro.

Dicas para não engordar no trabalho: Não trabalhe horas a fio sem pausa

Dicas para não engordar no trabalho

Ao trabalhar por horas a fio, sobretudo sem nenhuma pausa, você está expondo o seu corpo a muito estresse, pressão e ansiedade. Essa mistura é perigosa por uma série de aspectos diferentes. Um deles está relacionado com problemas para dormir que podem acabar se manifestando quando você não dá pausas durante o trabalho.

Alterações no sono podem impactar negativamente o nosso peso, nos levando a comer mais. Faça pequenas pausas enquanto trabalha. Essa pequena pausa pode ser justamente para caminhar.