Clareamento de manchas: como clarear virilha e axilas?

  • Quais compostos podem surpreendentemente promover o clareamento de manchas?
  • O poderoso bicarbonato de sódio para a sua pele
  • O ácido kójico pode ser o segredo

Infelizmente é comum sofrermos com o escurecimento da região da virilha e das axilas. Por conta disso, é comum recorrermos dessa forma a produtos que prometem o clareamento de manchas escurecidas em nossa pele.

Leia mais

Capim-limão: conheça a finalidade desta erva

Halo Effect: saiba o propósito e como usá-lo a seu favor

Para promover o clareamento de manchas, estejam elas onde estiverem, é fundamental investir em produtos ricos em vitamina C, hidroquinona e niacinamida.

Duas pomadas que acabam contribuindo muito para o clareamento de manchas nestas áreas é a Hipoglós, conhecida por sua ação no combate a assaduras e a Minancora.

A pomada Minacora é utilizada principalmente para evitar a proliferação de bactérias em áreas lesionadas. Nenhuma das duas é especialmente elaborada para clarear manchas na pele, mas ambas as composições acabam por facilitar esse processo. De todo e qualquer modo, se você não quer investir em produtos para tentar o clareamento de manchas na virilha ou nas axilas, você está no lugar certo.

Reunimos aqui alguns truques com produtos que certamente você tem em casa que poderão promover o clareamento da pele nessas regiões. Para tanto é necessário fazer o uso como recomendado.

Clareamento de manchas com bicarbonato de sódio

clareamento de manchas

Temos o bicarbonato de sódio como um verdadeiro aliado, não é mesmo? O seu uso se estende para os mais variados fins e um deles é justamente o clareamento de manchas na pele.

Para tanto, é preciso preparar uma pasta composta por bicarbonato e leite de rosas. A proporção de preparo é de duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio para vinte mls de leite de rosas.

O leite de rosas pode ser facilmente encontrado em supermercados ou farmácias caso você não tenha em casa.

Ao preparar a pasta aplique na área que deseja clarear e deixe agir por pelo menos quinze minutos. Feito isso, lave a região com água morna e aplique creme hidratante para finalizar. O procedimento deve ser feito duas vezes por semana.

Esfoliante de aveia pode ser um ótimo agente de clareamento

clareamento de manchas

Esse é sem dúvida algum uma das melhores receitas que encontramos. Além de atuar como um bom esfoliante natural, a mistura da aveia com o fubá e o leite atua desencravando naturalmente pelos e clareando a pele.

Para utilizá-la basta misturar todos os ingredientes com o intuito de obter uma massa homogênea. Você vai precisar de uma colher de sopa de aveia, uma de fubá, uma de leite em pó e trinta mls de leite.

Utilize esse esfoliante primordialmente no banho. Aplique em movimentos circulares. Assim que finalizado o banho aplique um pouco de Dexpantenol, caso você tenha. Isso auxiliará na reparação da pele.

O clareamento por meio dessa técnica ocorre pela remoção da camada mais superficial da pele. Utilize esse esfoliante de duas a três vezes por semana.

Água do arroz e o ácido kójico

O ácido kójico inegavelmente está muito presente procedimentos estéticos. Sobretudo aqueles que objetivam o clareamento das regiões escurecidas. E quem disse que você precisa de uma clínica de estética para se beneficiar desse poderoso ácido?

Para obtê-lo em casa, deixe uma xícara de chá de arroz de molho em duzentos e cinquenta mls de água por doze horas. Passado, entretanto, esse tempo coe e reserve apenas a água. Após a lavagem da região escurecida, aplique a água do arroz com o auxílio de um algodão.

Utilize a água do arroz todos os dias. Além disso, a aplicação deve ser feita de manhã e a noite. Todavia, para evitar o trabalho de obtenção do ácido todos os dias, a água do arroz na geladeira dura cerca de dois dias.