Reabertura das academias: os cuidados que você deve ter

  • Medidas de segurança para reabertura das academias
  • O que nós podemos fazer?
  • Medidas não obrigatórias, mas que apesar disso aumentam a nossa segurança

Em alguns locais a flexibilização da quarentena passou gradativamente a ocorrer. Segmentos tiveram suas atividades paradas começaram a reabrir. Umas das áreas que foram similarmente fechadas durante o período mais rígido do isolamento foram as academias. Mas agora a reabertura das academias começa a ocorrer.

Leia mais

Dormir mal: veja as consequências disso para o seu corpo

Dicas para não errar na hora de usar a legging no trabalho

Apesar da medida de reabertura, que marca um processo de flexibilização da quarentena, a mesma trouxe uma série de medidas. As medidas adotadas devem ser seguidas com rigor. As medidas sanitárias têm o objetivo de reduzir a eventual propagação do coronavírus nestes ambientes.

Algumas das medidas quanto a reabertura das academias

reabertura das academias

Essas são apenas algumas das medidas que foram adotadas para a reabertura das academias. Mas cada localidade adotou diretrizes mais rígidas ou não para o retorno destes estabelecimentos. Dentre as medidas adotadas está a redução da capacidade de atendimento. A capacidade de atendimento em São Paulo é de trinta por cento.

Outras medidas quanto ao funcionamento das academias está a necessidade do uso de máscara em seu interior. A limpeza constante e geral dos equipamentos deve ser adotada. Isso ao menos três vezes ao dia.

Os alunos devem fazer o agendamento prévio para o treino com os equipamentos. Deve haver interdição total dos chuveiros para os estabelecimentos que contam com essa estrutura e há ainda a suspensão temporária das aulas coletivas.

Estes cuidados que devem ser os únicos a serem adotados para evitar a propagação? E quem está pensando em voltar a frequentar as academias, quais cuidados deve ter? É sobre isso que gostaríamos de conversar com você.

Os cuidados que você deve tomar

reabertura das academias

Não venceremos o coronavírus sozinhos. Se todos nós fizermos, todavia, a nossa parte venceremos a Covid-19. Por isso, se você está pensando certamente em voltar a treinar na academia deve tomar todas as medidas de segurança.

Dentre elas está a de sempre que tocar em algo que eventualmente possa estar contaminado utilizar álcool gel 70º logo em seguida. Ou caso não seja possível, fazer a higienização das mãos com água e sabão. Essa é a medida mais fundamental que podemos tomar quanto a retomada das aulas presenciais nestes locais.

Outra medida é em hipótese alguma ir treinar com qualquer sintoma gripal. A princípio pense que você não gostaria que outro aluno fosse. E assim de tudo o acharia irresponsável por fazer isso. Os sintomas da Covid-19 podem se manifestar similares ao de uma gripo ou resfriado, em alguns casos.

Sempre que terminar de utilizar um equipamento lembre-se de passar álcool na superfície que você manuseou ou mesmo somente encostou nela. Isso fará com que todos ao seu redor criem um senso de responsabilidade com o outro. O que primordialmente leva a higienização dos equipamentos após o uso.

Nunca vá treinar com uma única máscara. Leve outra máscara reserva. Assim você pode realizar a troca quando a mesma ficar úmida.

A garrafinha de água deve ser uma companheira ainda mais inseparável de treino agora. Porque em grande parte dos locais, assim como os chuveiros, os bebedouros compartilhados devem estar desativados.

Medidas adicionais que os estabelecimentos podem adotar para a reabertura das academias

reabertura das academias

Dentre outras medidas de segurança que os proprietários das academias podem adotar  está o de aferição da temperatura corporal dos alunos. Contudo, antes que os mesmos ingressem nas instalações da academia.

Você também, como proprietário, e primordialmente como medida de segurança, pode pedir que os alunos desinfectem os sapatos antes de adentrarem. Ou seja, evitando eventualmente de levarem o vírus para o ambiente por meio das solas dos sapatos.