Dicas para não errar na hora de usar a legging no trabalho

  • Veja como você pode usar a calça legging em qualquer
  • Combinando a peça com outras do seu guarda-roupa
  • O tamanho faz toda a diferença

A calça legging chegou devagar e rapidamente se tornou a peça favorita da grande maioria das mulheres durante suas atividades físicas. Não se restringindo mais apenas a academia ou a corrida. A calça legging hoje está presente em muitos lugares.

Leia mais

Cabelos saudáveis: como lavá-los adequadamente

Lanches noturnos aprovados por nutricionistas

Essa popularidade da calça se deu principalmente por se tratar de uma peça extremamente confortável que se adequada facilmente a uma série de peças que nos permitem construir looks tanto formais quanto bem despojados.

Apesar de a legging poder ser utilizada e estar sendo utilizada em praticamente todos os lugares visto que elas invadiram os nossos guarda roupas, é preciso cuidado.

É preciso cuidado sobretudo se você vai usar a sua peça no ambiente de trabalho. Para que você não derrape na hora de usar a calça é preciso atenção quanto algumas coisas. Vem com a gente e nunca mais erre na hora de usar a calça legging.

Calça legging no ambiente de trabalho e em qualquer lugar

legging

O primeiro ponto para que você possa usar a sua legging no ambiente de trabalho mas também em qualquer lugar é quanto a qualidade da peça.

Há algumas marcas que produzem a peça, mas que as trazem totalmente finas e transparentes. Mesmo que seja uma boa calça para você, e que você não se incomode em mostrar demais, como diriam, não use essa peça no trabalho.

Se a sua calça é fina e levemente transparente usá-la no trabalho não é a melhor opção e o ideal é investir em peças mais grossas e com tecido não transparente. Para isso é preciso que você escolha peças de qualidade.

Além de escolher tecidos mais grossos e não transparentes, escolha peças com bom acabamento e recorte.

Cores neutras no ambiente de trabalho

Se você ama as leggings estampadas, não temos absolutamente nada contra isso, mas deixe as estampas longe do ambiente de trabalho.

As leggings estampadas são despojadas demais para grande parte das atividades profissionais que você pode exercer. Assim sendo, opte sempre pelas peças mais neutras e de cores sólidas. Elas são muito bem vindas dentro do ambiente corporativo.

Calças estampadas não são facilmente combinadas com outras peças. Isso pode te fazer parecer brega.

Combinando a calça legging com outras peças

legging

E por falarmos em combinar a calça com outras peças, um segredo para não passar vergonha na hora de usar as leggings no trabalho é usar camisetas alongadas.

A calça legging marca sobretudo a região do abdômen, do quadril e igualmente do bumbum. Ao optar por uma peça superior mais comprida você tira o foco de todas essas regiões com uma única peça.

A camiseta escolhida por você deve ser alongada, mais soltinha e feita em tecido mais leve.

Para mulheres que possuem o quadril um pouco mais largo, uma dica especial é abusarem de sobreposições e artigos para a parte superior, do ombro e do colo, para equilibrar a silhueta.

Se você tem o quadril largo evite saltos muito altos e também muito estreitos. Prefira saltos mais baixos e mais alargados.

Escolha a calça legging no tamanho certo

legging

Algumas mulheres acreditam que basta entrar na calça e tudo bem, mas não. Ou seja, compre no real tamanho que você utiliza. Além de ser uma maneira de evitar o desgaste por forçar demais o tecido, uma peça do seu tamanho ficará mais confortável e não marcará tanto regiões específicas do seu corpo.