Maneiras de acabar rapidamente com o inchaço

  • O inchaço pode ser resultado da falta de água
  • Alguns alimentos podem favorecer a retenção de líquidos e o inchaço
  • Atenção a sua ingestão de fibras

Você acordou com a autoestima no chão achando que engordou de dois a três quilos apenas da noite para o dia. Felizmente, isso não passa de retenção de líquido. Embora seja um problema chato, nem se compara com o ganho de peso real, não é? Por conta disso, reunimos algumas dicas para te ajudar a eliminar de uma vez o inchaço.

Leia mais

Parar de fumar: dicas para abandonar o cigarro

Tudo o que você precisa saber sobre cronograma capilar

A retenção de líquido pode causar muita dor de cabeça, e é muito comum durante os dias mais quentes. Mas pode ser facilmente vencida com alguns pequenos ajustes na alimentação. Vamos acabar com o inchaço de uma vez por todas?

Todas as suas bebidas devem ser água para não ter inchaço

inchaço

Se você quer acabar de uma vez por todas com o inchaço e com a retenção de líquidos deve concentrar-se em beber muita água diariamente. Apesar de haver a falsa ideia de que beber mais água possa aumentar ainda mais a retenção, isso é mentira.

Lembra que te dissemos que a retenção e o inchaço são mais comuns durante os dias mais quentes? Então, o seu corpo acaba retendo um pouco de água por medo de ficar desidratado. Se você beber água adequadamente não terá esse problema. Como resposta o seu corpo eliminará um pouco da água retida e igualmente as toxinas presentes.

Nosso sangue em grande parte é composto por água, dessa forma, a ingestão correta e em níveis adequados desse importante mineral, fará com que todos os processos metabólicos sejam potencializados e melhor realizados.

Nós nem mesmo precisamos te dizer que a falta de água de maneira crônica pode causar uma série de problemas. Problemas estes que vão muito além do inchaço.

Evite alimentos com álcool de cereais

inchaço

Embora não seja lembrado por esse nome, “álcool de cereais”, esse composto pode ser um dos responsáveis pelo seu inchaço, além de outros inúmeros sintomas desagradáveis que acabam aparecendo com o seu consumo regular.

Antes que você nos pergunte sobre ele, o álcool de cereal é um tipo de adoçante com poucas calorias. Ele está costumeiramente muito presente em alimentos ultra processados. Mesmo que você diga que não conhece esse composto, ele acaba sendo comercializado com nomes que estão associados a alimentos saudáveis.

O xilitol é um álcool de cereal comercializado como sendo algo benéfico para o nosso corpo. Mas, na verdade, não é.

Além do inchaço, o consumo constante destes álcoois pode desencadear diarreia, gases, cólicas intestinais e alterações no trato gastrointestinal. Tudo isso acontece porque o nosso corpo não consegue quebrar essa substância de maneira adequada.

Consuma mais fibras para eliminar o inchaço

inchaço

Essa é uma dica para quem tem inchaço por conta do diabetes tipo 2. As fibras são excelentes para qualquer tipo de dieta. Elas atuam fazendo com o que nosso sistema digestivo funcione de maneira adequada. Da mesma forma promove saciedade. A saciedade pode ser uma boa aliada para quem está tentando emagrecer.

Mas além de tudo isso, as fibras atuam prevenindo o desenvolvimento do diabetes do tipo 2. Bem como atuam a evitar o inchaço para aqueles que já a possuem.

Um erro muito grande de grande parte das pessoas é acreditar que ao cortar a ingestão de açúcar estará evitando o desenvolvimento dessa doença. A verdade é que mais do que cortar doces você precisa investir em uma alimentação saudável e balanceada. Uma alimentação rica em todos os nutrientes, além de fibras, gorduras boas, e outros.