Suculentas: como cuidar corretamente da sua

  • As suculentas são ótimas para qualquer decoração
  • O que você precisa saber para ter a sua suculenta?
  • Cuidados para a rega da sua suculenta

As suculentas realmente ganharam o coração da maioria de nós. Quem certamente não tem uma não tem porque acha difícil cuidar ou tem medo que a planta morra. Pensando nisso e sabendo da beleza dessas plantas reunimos aqui algumas dicas para que você possa cuidar adequadamente da sua com todo amor e carinho. Sem esquecer é claro de todos os nutrientes biológicos de que a planta precisa. Vem com a gente?

Leia mais

Cabelo branco: entenda porque o seu está ficando assim cedo

Síndrome de Tourette: condição pode atrapalhar a sua vida

As suculentas ganharam o nosso coração

Quem gosta daquele verde em casa, mas, ao mesmo tempo, não tem nem tempo, nem mesmo espaço para um jardim deve apreciar e muito as suculentas. São plantas versáteis, caindo bem em qualquer tipo de decoração, são fáceis de serem mantidas e cuidadas. Além de tudo ficam muito bem obrigado em ambientes internos. São aquelas plantas que podem muito bem compor a decoração da sala, da cozinha ou ainda do quarto.

Essas plantinhas crescem com certa facilidade, ou seja, são de fácil manutenção para quem ainda não domina muito bem a criação, mas infelizmente por sua grande diversidade é difícil estabelecer cuidados básicos a serem adotados. Todavia, reunimos aqui dicas para que as suas suculentas cresçam e deem um ar verde a sua decoração.

Suculentas precisam de solo adequado

Embora sejam de fácil manutenção, estas plantas precisam de um solo totalmente adequado para que possam se desenvolver. Para que o solo possa ser chamado de adequado, recomendamos que você misture um pouco de substrato para mudas com areia. Neste caso a areia pode ser tanto fina, quanto grossa, não importa. O objetivo aqui é deixar o solo poroso e drenável. Isso facilitará e muito a manutenção da sua planta e o seu crescimento.

Suculentas precisam de adubo

suculentas

Apesar de termos pontuado que estas pequenas plantas sejam fáceis de serem administradas e criadas talvez seja preciso investir em adubos para a sua plantinha. Mas até o processo de adubação é fácil. Se a sua planta está enfraquecida uma opção é investir na casca de ovos, ou na farinha de ossos, ambos ricos em cálcio. Plantas de sol, com a baixa necessidade de água precisam de mais cálcio que as outras. Para enriquecer o solo da sua suculenta, triture cascas de ovos e coloque o pó diretamente no vaso.

Esse pó garantirá que a sua planta desenvolva folhas e galhos mais fortes evitando que as mesmas quebrem no manuseio ou por conta do vento.

Cuidado na hora de regar

suculentas

Será que você sabe o momento certo para regar a sua planta? As suculentas precisam de pouca água, mas nem por isso o momento ideal para rega seja quando à terra aparenta estar seca. Por que estamos falando isso? É simples, às vezes a parte superior da planta está seca, mas a parte mais em baixo está ainda úmida. Por isso certifique-se de que à terra está realmente seca e só então regue a sua plantinha. Normalmente a suculenta acaba sendo regada uma vez por semana.

Coloque as suas suculentas no lugar certo

suculentas

Se você está pensando em ter suculentas, até mesmo o local que você escolhe para deixar o vasinho é importante. Por exemplo, suculentas são plantas que precisam de muito sol e como tal mesmo que fiquem bem dentro de casa devem ter acesso ao sol. Então se o local originalmente escolhido por você não permite que a planta receba tanto sol, lembre-se de colocá-la um para tomar um pouco de sol. Alguns dias da semana já são suficientes.