Celulite: Armas para acabar com o problema

  • A celulite é um problema e tanto para nós mulheres
  • Uma das chaves para eliminar as marcas da celulite é a alimentação
  • Os exercícios físicos são muito bem vindos

A celulite é sem dúvida alguma um dos problemas mais comuns entre nós mulheres. É também um dos responsáveis por minar a nossa autoestima também. O pior é que infelizmente as causas do quadro são muitas, ou seja, a celulite é desencadeada por uma série de fatores diferentes, e vencê-la é uma árdua tarefa. Hoje falaremos de algumas armas que podem ser adotadas para combater este incomodo problema.

Leia mais

Fortalecendo a sua imunidade: conheça chás para turbiná-la

Atividades prazerosas para a sua quarentena ficar melhor

Vencer a celulite começa pela alimentação

celulite

Você já deve ter ouvido muitas e muitas vezes que para vencer muitos dos problemas com o nosso corpo a chave é a alimentação e no caso das celulites não poderia ser diferente. Para vencer a celulite uma das apostas sem dúvida alguma é a alimentação. Para isso é necessário que você invista nos alimentos certos. Neste caso são aqueles ricos em magnésio, selênio e potássio. Vale aqui também apostar nos alimentos diuréticos. O resultado desta combinação é uma alimentação antioxidante que dentre outras coisas promoverá a limpeza e o rejuvenescimento da pele.

É importante frisar que independente das escolhas alimentares que você fará entre as inúmeras opções de alimentos ricos em magnésio, selênio e potássio, nada de consumi-los embebidos em óleo ou com excesso de sal. O sódio presente no sal causa o inchaço de nossas células e isso acaba piorando ainda mais o aspecto das celulites.

O cigarro é um inimigo em potencial

Você fuma? Se a resposta for sim, temos uma péssima notícia para te dar. Isso mesmo, o cigarro é um inimigo em potencial no combate as celulites. Isso é o que indica um estudo apresentado em um congresso brasileiro na área de dermatologia. Ao analisar a eficácia dos cremes anticelulites, foi possível identificar que usuários fumantes apresentaram baixo resultado ou ainda resultado insatisfatório na diminuição das marcas.

Estes resultados abriram precedentes para a associação do cigarro a dificuldade em eliminar a celulite. Sendo assim, se você é fumante, precisará abrir mão do vício antes de tentar eliminar as suas celulites.

Os exercícios físicos combatem diretamente as celulites

celulite

Quer algo que atue diretamente sobre dois dos principais pontos que podem desencadear a formação da celulite? A atividade física. Isso mesmo, os exercícios físicos fomentam a queima dos estoques de gordura e igualmente melhoram o sistema circulatório. Ambos exercem importantes papéis para evitar e igualmente para vencer as terríveis celulites.

Mesmo em tempos de pandemia não há desculpas para não se movimentar. No Youtube mesmo você encontra uma série de treinos que podem ser feitos em casa e o melhor sem equipamentos. Além dos treinos de alto e médio impacto é possível investir em treinos aeróbicos, assim como na dança e na caminhada.

O poder da massagem

Quem aqui não gosta de uma boa massagem, não é mesmo? Mas você sabia que a técnica da massagem por auxiliar na melhora das marcas de celulite? Pois é. Neste caso você deve investir em um bom creme anticelulite. Os cremes anticelulites tem os seus resultados potencializados quando massageados durante a aplicação. Aplique o creme na área e massageie o local preferencialmente de cima para baixo, em movimentos circulares em direção a virilha. A aplicação desta maneira imita o procedimento da drenagem linfática e atua de maneira similar, ou seja, eliminando as toxinas e melhorando o aspecto geral da pele.

A massagem ainda favorece o sistema circulatório da área que como sabemos também contribui para diminuir as marcas da celulite.