Atividades prazerosas para a sua quarentena ficar melhor

  • Atividades prazerosas podem fazer toda a diferença na quarentena
  • Dançar pode ser uma opção interessante para você
  • Talvez você precise meditar

A quarentena tem se estendido por mais tempo do que poderíamos imaginar no início. Certamente ficar forçadamente em casa não é algo que ninguém esteja curtindo. Mas que tal aproveitar esse tempo de confinamento para fazer algo realmente proveitoso e prazeroso? Abaixo reunimos algumas atividades prazerosas que você pode fazer nesta quarentena.

Leia mais

Exercícios anti-estresse: 3 práticas para você

Tatuagem: cuidados que você deve ter nos primeiros dias

Investir em atividades que te despertam prazer é a melhor maneira de evitar o tédio e enfrentarmos este tempo de isolamento.

Atividades prazerosas: comece uma nova série

Atividades prazerosas

Nada melhor para encarar um momento tão delicado do que poder investir em alternativas que nos afastam da realidade. Pensando nisso, nada melhor do que investir em uma série para apaziguar os ânimos. Que tal começar uma série nova durante a quarentena? Dá até para maratonar com o tempo livre que muitos de nós está tendo neste período.

Como não poderíamos apenas recomendar que você comece uma série, resolvemos trazer uma dica de série muito boa que certamente vai te prender do começo ao fim. A série é Marcella e está disponível na Netflix. São três temporadas nas quais o telespectador mergulha de cabeça na vida da detetive Marcella Backland que dá nome a série. Marcella é uma detetive e tanto e embarca nas investigações mais aparentemente sem solução, atrás dos criminosos mais meticulosos que você pode imaginar.

O mais interessante nesta série são os percalços que a personagem encara tanto na vida pessoal quanto na busca pelos assassinos.

Movimente o corpo: dança é uma das atividades prazerosas

Atividades prazerosas

É claro que maratonar uma série é realmente uma atividade mais do que prazerosa. Mas nosso corpo precisa de mais. Nosso corpo precisa de movimento. Uma das atividades prazerosas que recomendamos aqui é a dança. Além das séries invista na prática da dança que além de ser um estímulo físico para o seu corpo combaterá a ansiedade e o estresse que tem sido muito comum neste momento.

Se você não sabe por onde começar, a dica é investir em aprender aquela coreografia da sua música favorita. Ou ainda combinar com alguns amigos de vocês aprenderem a coreografia de uma determinada canção para apresentarem quando tudo isso passar. Sendo um interessante estímulo para o reencontro.

A meditação também pode ser uma iniciativa interessante

Para muitos, meditar pode ser algo extremamente chato e, ao mesmo tempo difícil. Se você não consegue meditar talvez isso apenas reforce a necessidade de que você precisa meditar. Pode parecer contraditório, mas meditar ajuda a acalmar os pensamentos e desacelerar a mente. O que diretamente auxilia a evitar a ansiedade e por vezes até o estresse que são comuns neste momento. Se você não consegue meditar possivelmente é justamente porque você tem pouco ou não tem controle sobre seus pensamentos e isso pode ser extremamente ruim a longo prazo, especialmente agora.

Precisamos que a nossa mente esteja ao nosso lado neste período tão delicado. Não precisamos de alguém tão próximo como nosso inimigo.

Se você gostaria de experimentar a meditação, mas não sabe por onde começar, vamos te ajudar. Escolha um momento do seu dia. Pode ser qualquer um, desde que você se sinta plenamente confortável. Escolha o ambiente mais silencioso e calmo da residência. Sente-se no chão ou no tapete. Tente por pelo menos quinze minutos se concentrar apenas na sua respiração. Evite todo e qualquer tipo de pensamento neste momento. Somente a sua respiração importa.

Algumas pessoas acabam escolhendo uma música de fundo para auxiliar no processo, mas isso fica a seu critério.

Se você por ventura se distrair, recomece. Se permita este momento de paz. No começo pode ser difícil, mas você vai pegando o jeito.