Alimentos que ajudam a pele durante o verão

  • Cuidados básicos com a sua pele durante o verão
  • Alimentos que ajudam a pele durante a estação mais queridinha do ano
  • Vitamina A presente no espinafre pode reduzir um quadro de acne

Estamos quase no verão. O verão é uma estação apreciada pela maioria das pessoas. Em tempos anteriores a pandemia era sinônimo de praia, marca de biquíni e muito sol. Apesar deste ano as coisas estarem bem diferentes do que poderíamos imaginar, nossa pele continua precisando de cuidados especiais nesta época do ano.

Leia mais

Chás anti-inchaço para você fazer em casa

Esfoliação capilar: o que é, como fazer e contraindicações

Além do uso do protetor solar e do creme hidratante que protegem a nossa pele dos raios solares e a mantêm hidratada, a alimentação também exerce papel importante sob a saúde da cútis.

A alimentação pode favorecer ou não a saúde e o aspecto geral da nossa pele e pensando nisso resolvemos reunir aqui alimentos que ajudam a pele a enfrentar a estação mais quente do ano.

Com nossas dicas você terá a pele que sempre sonhou ainda durante o verão.

Alimentos que ajudam a pele devem favorecer a saúde intestinal

Se estamos falando de alimentos que ajudam a pele devemos investir em alimentos que ajudam o seu intestino a funcionar adequadamente. Isso porque a forma como ele trabalha ou não trabalha pode contribuir para o aspecto geral da nossa pele.

Explicando em pormenores se o nosso intestino funciona mal há um acumulo e absorção de toxinas que danificarão a pele e consequentemente a sua aparência. O inverso é verdadeiro. Se o seu sistema intestinal funcional bem, as toxinas serão adequadamente eliminadas. Além de eliminar aquilo de que o corpo não precisa a absorção de nutrientes será otimizada.

Dos alimentos que ajudam a pele e consequentemente o seu intestino, temos a aveia que é rica em fibras e a água que auxilia na eliminação de tudo o que precisa ser descartado do nosso organismo

Alimentos que ajudam a pele: Espinafre

alimentos que ajudam a pele

O espinafre é outro alimento que ajuda igualmente a saúde da pele. Para quem sofre de acne (problema que acaba se agravando neste período) pode se beneficiar e muito da utilização do espinafre. Neste caso, ele deve ser consumido in natura para evitar a perda de seus nutrientes. A vitamina A presente no espinafre garante menor produção de sebo facial, o que favorece o controle da oleosidade e igualmente da acne. Além disso, possui antioxidantes, vitaminas e uma boa concentração de ferro. Tudo isso junto resulta em menos casos de inflamação e dá um aspecto geral mais agradável para a pele. É capaz inclusive de minimizar manchas e olheiras. Vale reforçar que o consumo precisa ser regular.

Gelatina incolor ajuda a manter a sua pele saudável

alimentos que ajudam a pele

Um alimento que é muito conhecido e assim sendo é apreciado por quem está tentando emagrecer é a gelatina incolor. A gelatina além de matar aquela vontade incontrolável de doce e evitar que você meta os pés pelas mãos em sua dieta ajuda e muito a sua pele. É um alimento rico em colágeno que auxilia a manter a pele firme e em cima, por assim dizer. Atrelada a uma alimentação saudável e equilibrada a gelatina incolor ainda pode favorecer a prevenção da pele contra os danos solares e combater o aparecimento de rugas.

Alimentos que ajudam a pele: cenoura

alimentos que ajudam a pele

A cenoura é um alimento e tanto e apresenta assim sendo ótimos benefícios para a nossa pele. A cenoura é indicada para quem quer aquele bronzeamento natural. Por sua alta concentração de betacaroteno contribui para a produção de melanina que atua sobre o bronzeamento. Além disso, atua refletindo os raios UVA e UVB protegendo, desta maneira, a pele de eventuais danos ocasionados pela exposição.