Chás anti-inchaço para você fazer em casa

  • Motivos para estar inchada e o que fazer?
  • Chás anti-inchaço para você
  • Chá-verde é um grande aliado, mas deve ser usado com moderação

O inchaço é muito comum e pode acabar com a autoestima de nós mulheres. Pensando em como contornar o problema de maneira simples, reunimos aqui uma pequena lista de chás anti-inchaço para que você nunca mais se sinta assim. Mas antes disso vamos conversar um pouco sobre o porque o inchaço ocorre.

Leia mais

Cuidados com a pele: tratamentos caseiros para espinhas

Dermatite de contato: saiba o que é, como tratar e causas

O inchaço é um problema infelizmente muito comum e pode ocorrer com qualquer um de nós. Dentre os motivos está a alimentação desregulada com excesso de alimentos ricos em sal, baixa ingestão de água e igualmente a falta de atividade física.

Se você disse sim para todos estes pontos, certamente sofrerá com a retenção de líquidos e consequentemente o inchaço. Conheça nossa lista de chás anti-inchaço que podem ser feitos em casa mesmo e nunca mais se sinta incomodada desta forma.

Chá de cavalinha: um dos chás anti-inchaço mais conhecidos

De fato o chá de cavalinha é um dos chás anti-inchaço mais conhecidos por quem eventualmente acaba sofrendo com a retenção de líquidos. É uma bebida que promove uma excelente limpeza do organismo e elimina os líquidos retidos nos tecidos corporais. São estes líquidos os responsáveis pela sensação de inchaço.

É uma erva facilmente encontrada principalmente em casas de produtos naturais. Para fazer este chá e usufruir dos seus benefícios basta apenas ferver cerca de quinhentos ml de água e adicionar duas colheres de sopa da erva em infusão. Beba ao longo do dia.

Chá anti-inchaço: chá de dente de leão

chás anti-inchaço

Este é outro dos chás anti-inchaço muito conhecido e receitado principalmente por nutricionistas para combater a retenção de líquidos e o inchaço de modo geral. O dente de leão é uma erva que possui excelentes propriedades diuréticas e para quem consome bebida alcoólica é um bom aliado. Isso porque suas propriedades se estendem a proteção do fígado em relação aos danos causados pelo consumo de álcool.

Para preparar o chá basta adicionar um punhado da erva em um pouco de água em ponto de fervera e deixar em imersão. Assim como o anterior deixe alguns minutos antes de coar.

O indicado para os chás anti-inchaço descritos aqui é consumi-los sem a adição de açúcar ou adoçante.

Chá-verde também pode ser um excelente aliado

chás anti-inchaço

O chá-verde é outro chá anti-inchaço que pode fazer muito bom para eliminar aqueles líquidos retidos. Além de auxiliar na remoção dos líquidos o chá-verde também proporciona a eliminação de toxinas e substâncias nocivas ao nosso organismo. É um chá muito comum e muito apreciado, mas como vimos, apresenta benefícios interessantes. A sua única contraindicação é quanto ao uso por pessoas intolerantes a cafeína.

Para preparar também não há segredo, basta apenas que você misture um pouco de erva em um litro de água em ponto de fervura e deixe em imersão. Caso tome café, enquanto utiliza o chá-verde, é recomendado diminuir o café visto que ambos apresentam concentração elevada de cafeína.

Chá de hibisco

chás anti-inchaço

Este chá é bem característico com sua cor avermelhada. É um excelente diurético, além de auxiliar em todo o processo digestivo, sendo um ótimo laxativo e termogênico. Já deu para perceber que chá de hibisco possui mil e uma utilidades não é mesmo? Se você sofre com alguns dos problemas acima (mau funcionamento do intestino ou está precisando/tentando emagrecer) o chá desta erva pode ser um excelente aliado. Para fazê-lo adicione duas colheres de sopa em um litro de água filtrada em ponto de fervura e deixe em infusão por pelo menos quinze minutos. Tome o chá ao longo do dia.