Cuidados com a pele: tratamentos caseiros para espinhas

  • Tratamentos caseiros para espinha
  • Vinagre de maçã pode ser uma excelente opção
  • Chá-verde possui ação secativa

As espinhas realmente acabam mexendo com a nossa autoestima. Na verdade, muita coisa pode acabar mexendo com a nossa autoestima, principalmente quando aparecem em nosso rosto ou mesmo no cabelo. Mas as espinhas, para quem sofre com o problema, certamente está no topo da lista do que pode acabar arruinando a segurança de nós mulheres. E porque não de alguns homens também?

Leia mais

Cuidados ao pedir delivery em tempos de pandemia

Mito ou verdade? Precisamos beber 2l de água diariamente?

Hoje traremos aqui algumas dicas que podem te ajudar a controlar ou mesmo atenuar as espinhas que acabam surgindo vez ou outra. São métodos caseiros, fáceis e que podem apresentar resultados satisfatórios.

Com a quarentena que estamos enfrentando, muita gente acaba se alimentando de maneira mais desregrada justamente por isso a incidência de espinhas tem aumentado consideravelmente. Vamos dar um jeito nisso?

Espinhas que persistem

Quando pensamos em espinhas imaginamos como uma  parte desagradável da adolescência. Mas não raramente acabam se estendendo a fase adulta também. Algumas pessoas relatam inclusive sofrerem com casos de espinha após os trinta anos.

Como é um problema comum que todos nós estamos propensos a desenvolver, não faltam soluções e dicas caseiras para tratar o quadro. A questão é que alguns realmente funcionam. Embora não tenham comprovação científica, a experiência das pessoas com o seu uso denotam que são eficazes. Aqui separando alguns destes tratamentos.

Óleo de coco um dos tratamentos caseiros para espinhas

O óleo de coco é um dos tratamentos caseiros para espinhas mais utilizado. Os seus benefícios estariam associados a propriedades anti-dihidrotestosterona, que é uma variação da testosterona que causa as espinhas. Com o óleo de coco e o combate a este composto as espinhas reduziriam e as cicatrizes deixadas por elas também.

Neste caso o indicado é aplicar o óleo de coco na pele, deixar agir por poucos minutos e removê-lo totalmente. Não podemos esquecer que o óleo de coco é um composto gorduroso. Se deixado em contato com a pele por muito tempo pode ser prejudicial e aumentar a oleosidade agravando o quadro.

Aloe e Vera: um excelente tratamento caseiro

A aloe e vera é muito comumente lembrada para tratamentos caseiros dos mais diversos dentre eles o da espinha. Isso porque a babosa (como também é conhecida) atuam como calmante e pode auxiliar na regeneração da pele.

Apesar das propriedades, é mais indicada apenas para o tratamento de espinhas e cicatrizes mais leves. Para casos de marcas profundas acaba não sendo tão eficaz.

Assim como o óleo de coco deve ser usada com moderação. Uma dica de uso é preparar uma máscara hidratante com a babosa e deixar agir no rosto por alguns minutos.

Lembre-se sempre de remover completamente após o uso.

Tratamentos caseiros: Vinagre de maçã e cebola

tratamentos caseiros

Quem diria que o vinagre de maçã, tão benéfico aparecia aqui também como um excelente tratamento caseiro para a acne, não é mesmo? E de fato ele é um ótimo meio de diminuir a oleosidade muito comum em quem sofre com espinhas.

É indicado para diminuir a oleosidade, o que geraria novas espinhas, mas não é tão eficaz para o tratamento de um quadro de acne já instalado. De qualquer forma vale o uso.

O vinagre aplicado no rosto, depois de deixarmos uma rodela de cebola curtindo em imersão é ainda mais benéfico. Isso porque a cebola possui propriedades antibacterianas.

Neste caso indica-se usar o vinagre no rosto com um algodão umedecido antes de dormir. Lembre-se de lavar o rosto pela manhã.

Chá-verde para secar as espinhas é um dos melhores tratamentos caseiros para o problema

tratamentos caseiros

O chá-verde é outro excelente tratamento caseiro para secar as espinhas. Isso porque o composto possui ação antioxidante e também anti-inflamatória o que em alguns casos pode resultar em um bom secativo.

Para utilizar, basta umedecer o algodão e aplicar sobre todo o rosto.