Florais de Bach: saiba o que é e como funcionam

  • O que são florais de Bach?
  • Como os florais de Bach funcionam?
  • Como consumir florais?

Se você costuma pesquisar alternativas para o tratamento das mais diversas patologias, certamente já deve ter se deparado com os tais florais de Bach. Hoje abordaremos o que vem a ser estes compostos e como você pode se beneficiar do seu uso.

Leia mais

Adoçantes: veja porque você deveria evitar consumi-los

Covid-19: o que não funciona no enfrentamento ao vírus

Os florais de Bach, como tudo começou?

Os florais de Bach compõem uma metodologia de tratamento criada pelo médico britânico Edward Bach e leva o seu nome. É um método de tratamento que consiste na utilização de essências florais medicinais para equilibrar novamente o corpo e a mente. O que eliminaria todos os sentimentos e energias negativas.

De acordo com o médico, a eliminação desta energia negativa seria uma forma de complementar o tratamento médico favorecendo o caminho até a cura.

Ao todo, são utilizadas trinta e oito tipos diferentes de essências para os mais diversos fins como medo, ódio, indecisão, preocupação e correlatos.

Como comentamos inicialmente, os florais de Bach, devem ser utilizados como uma forma de complementar o tratamento médico sem nunca substitui-lo. Se possível a administração dos florais deve ser feita por um terapeuta floral.

Metodologia de funcionamento dos florais de Bach

florais de Bach

Você deve estar curiosa sobre como os florais de Bach efetivamente funcionam. Vamos te ajudar. Segundo o médico Edward Bach, quando a mente e o corpo do indivíduo se desequilibram, (o que pode acontecer por meio das emoções e do estado de espírito negativados), pode desencadear problemas de saúde dos mais diversos. Ou seja, medo, raiva, insegurança, indecisão e correlatos podem além de atrapalhar o processo de cura, levar ao aparecimento de patologias clínicas.

Assim como objetiva manter o corpo e a mente em sintonia, reestabelecendo o equilíbrio perdido, os florais de Bach ajudam o indivíduo no trato com suas próprias emoções. Se você sente medo, deve trabalhar no desenvolvimento da coragem, similarmente isso deve ocorrer em quem se sente demasiadamente estressado. Pessoas estressadas devem procurar trabalhar a calma e a serenidade. Os florais auxiliam neste processo. O seu corpo e sua mente trabalharão em sintonia, evitando que você sofra com os mais diversos quadros clínicos.

Como escolher e usar os florais?

florais de Bach

Está em dúvida de qual floral é mais indicado para você e como utilizá-lo? Nós podemos te ajudar. As trinta e oito diferentes essências são divididas em sete grupos diferentes. São eles: desesperança, sensibilidade aumentada, medo, solidão, perda de interesse, insegurança e preocupação.

Apesar das categorias em que são divididos, cada floral possui uma indicação muito específica e o uso deve ser sempre que possível supervisionado por um terapeuta floral. Este profissional fará a avaliação dos seus sintomas e do seu comportamento a fim de identificar quais as emoções estão em desequilíbrio.

Não raramente, o tratamento feito por meio dos florais de Bach podem ser realizados com a administração de dois ou mais florais distintos. No máximo sete podem ser utilizados comumente.

Há três formas diferentes de utilizar os florais de Bach. Uma delas, mais indicada para o uso em tratamentos curtos consiste em diluir duas gotas (ou quantas forem indicadas) em um copo de água. O recomendado é beber o copo de água durante o dia. Aqui é uma ideia abstrata de como o tratamento deve ser feito, mas tudo depende da recomendação específica para o seu caso.

A segunda maneira de tomar os florais é similarmente diluir duas gotas do floral em um conta gotas, completando-o com água filtrada. Ao longo do dia tome quatro gotas, pelo menos quatro vezes ao dia.

Por último uma forma de tomar o floral é colocando-o diretamente na língua a quantidade indicada ao longo do dia.