Cabelos saudáveis: erros que destroem o seu cabelo

  • Cabelos saudáveis: você pode
  • O que fazer com cabelos brancos?
  • A importância de utilizar os produtos certos

Ter cabelos saudáveis, bonitos e radiantes sem dúvida alguma é o sonho de toda mulher. Mas ter os cabelos assim não é uma tarefa tão fácil quanto gostaríamos que fosse. E por conta disso resolvemos trazer aqui alguns erros bobos que cometemos quase que diariamente que minam a saúde e também a aparência dos nossos fios. Se você quer parar de cometer estes erros e ter cabelos saudáveis e bonitos vem com a gente.

Leia mais

Bromidrose axilar: saiba como tratar o problema

Veja dicas de como abandonar maus hábitos

Cabelos saudáveis: por que te quero tanto?

Como seria brilhante ter aquele cabelo de estrela, sempre bem hidratado, sedoso, com brilho, saudável, sem grandes esforços não é mesmo? Mas infelizmente como a vida não tende a ser exatamente como gostaríamos que ela fosse, os cabelos saudáveis dos sonhos não é assim tão fácil de ser obtido. Isso principalmente se levarmos em conta a grande lista de fatores externos que independe de nós, mas que afeta diretamente os fios. Como, por exemplo, a poluição, calor excessivo, dentre outros.

Mas sobre aqueles fatores que depende de nós muitas vezes cometemos erros que nem mesmo nos damos conta. Por isso estamos aqui para bater este papo sobre os erros que nem mesmo percebemos, mas que podem acabar com a saúde e com a aparência dos nossos fios. Vamos lá?

Cabelos saudáveis: o que você faz com os fios brancos?

Quando você localiza um fio branco o que geralmente você faz? Certamente o que a maioria de nós faria em uma situação como essa: arrancar o fio e fazê-lo sumir de nossas madeixas. Mas você sabia que este é um dos erros mais cometidos? Quando você opta por arrumar um fio, seja ele branco, com pontas duplas ou quebradiço, não importa, você está danificando o bulbo capilar.

O bulbo capilar é onde o fio nasce e neste mesmo bulbo podem nascer seis outros fios além do fio branco. Com a sua danificação nem todos os fios que nasceriam poderão nascer e é possível até que você desenvolva um quadro de alopecia devia ao dano causado no bulbo. Então, nada de arrancar os fios brancos em?

Falta de manutenção das pontas podem acabar com os cabelos saudáveis

cabelos saudáveis

De quanto em quanto tempo você corta as pontas de seus fios? O ideal é cortar as pontas no máximo de três em três meses.

O crescimento médio dos fios é de um centímetro por mês. Com o crescimento e com alguns hábitos as madeixas podem apresentar a abertura das pontas e estas precisam ser eliminadas para manter o seu cabelo saudável.

Dentre os hábitos que facilitam a abertura das pontas estão o uso do secador e da chapinha, a falta de hidratação e o excesso de química.

Temperatura da água na lavagem dos fios

cabelos saudáveis

Quando você lava os cabelos, qual a temperatura da água? A temperatura da água pode afetar os seus fios de maneira significativa. O ideal é que a lavagem dos fios seja feita em água morna, ou fria. Isso garante que os fios se mantenham saudáveis e sedosos.

A correta utilização dos produtos garante cabelos saudáveis

cabelos saudáveis

Atualmente com a diversidade de produtos disponíveis no mercado você não tem desculpa. Você pode encontrar o produto específico para o seu tipo de cabelo com facilidade e não tem porque não utilizar o mais indicado para o seu tipo de madeixa.

Utilizar um xampu ou mesmo condicionador, ou qualquer outro produto que não seja destinado aos seus fios não poderá suprir as necessidades do seu cabelo e consequentemente você não poderá tirar o máximo dos seus fios com este produto.

Procure sempre utilizar o produto mais indicado para o seu tipo de cabelo e veja os benefícios desta escolha. Você terá cabelos muito mais saudáveis e bonitos.

Outra dica que pode parecer boba, mas que faz a diferença é como o seu cabelo é preso. Nada de prender os cabelos com um elástico qualquer. O indicado é um elástico de silicone para evitar a quebra dos fios.